Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Faça como eu fiz

Acho que eu faria protótipos virtuais pelo fato de não necessitarem de gastos, como o protótipo é para testar (no caso o fluxo da loja) é válido fazer alguns diferentes, testando coisas diferentes, em sequencia, conversaria com a minha equipe e tomaria nota das opiniões e questionamentos.

Com essa conversa feita conseguiria então diminuir o número de protótipos, deixando somente aqueles que realmente fazem sentido para a equipe. O próximo passo seria envia-los para um profissional mais capacitado para tomar nota sobre o que realmente funcionaria e o que não.

Assim, chegaríamos a um protótipo final. No caso da fachada o processo seria o mesmo, mas ao final antes de possuímos um protótipo final, por se tratar uma questão mais estética, pediria ajuda dos clientes. Para aumentar o engajamento dos clientes achei muito válido o que foi proposto na aula sobre distribuir brindes, mas devido ao talvez baixo orçamento gostaria de propor outra opção:

• Uma urna no caixa com quatro divisões, e acima de cada abertura uma imagem de umas das ideias principais feitas pela equipe em conjunto ao profissional.

Durante a compra enquanto a caixa passa os itens ela da um ficha para o cliente e ele pode depositar na opção que prefere, como isso não influencia no tempo de compra, talvez seja bem aceita pelos clientes.

1 resposta
solução!

Olá, Beatriz. Tudo bem com você?

Sua abordagem de criar vários protótipos virtuais para testar diferentes aspectos do fluxo da loja parece ser uma ótima maneira de explorar várias possibilidades sem incorrer em custos significativos.

Além disso, a ideia de envolver a equipe e um profissional mais capacitado para refinar os protótipos é um excelente exemplo de colaboração e aproveitamento de diferentes perspectivas. Isso certamente ajudará a garantir que os protótipos finais sejam os mais eficazes e apropriados possíveis.

A ideia de envolver os clientes no processo de design da fachada também é muito interessante. A urna no caixa com quatro divisões para votação é uma maneira criativa de coletar feedback dos clientes e aumentar o engajamento deles.

No entanto, gostaria de sugerir uma pequena melhoria: antes de chegar ao ponto de votação, talvez seja interessante realizar algumas entrevistas ou pesquisas com os clientes para entender melhor suas preferências e necessidades. Isso pode ajudar a garantir que as opções de design da fachada que você oferece para votação sejam as mais atraentes para seus clientes.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!