Acho que eu faria protótipos virtuais pelo fato de não necessitarem de gastos, como o protótipo é para testar (no caso o fluxo da loja) é válido fazer alguns diferentes, testando coisas diferentes, em sequencia, conversaria com a minha equipe e tomaria nota das opiniões e questionamentos.
Com essa conversa feita conseguiria então diminuir o número de protótipos, deixando somente aqueles que realmente fazem sentido para a equipe. O próximo passo seria envia-los para um profissional mais capacitado para tomar nota sobre o que realmente funcionaria e o que não.
Assim, chegaríamos a um protótipo final. No caso da fachada o processo seria o mesmo, mas ao final antes de possuímos um protótipo final, por se tratar uma questão mais estética, pediria ajuda dos clientes. Para aumentar o engajamento dos clientes achei muito válido o que foi proposto na aula sobre distribuir brindes, mas devido ao talvez baixo orçamento gostaria de propor outra opção:
- Uma urna no caixa com quatro divisões, e acima de cada abertura uma imagem de umas das ideias principais feitas pela equipe em conjunto ao profissional.
Durante a compra enquanto a caixa passa os itens ela da um ficha para o cliente e ele pode depositar na opção que prefere, como isso não influencia no tempo de compra, talvez seja bem aceita pelos clientes.