Achei a forma com que a Laura decidiu fazer essa abordagem bem interessante e caso fosse eu fazendo isso, também seguiria uma linha parecida.
- Primeiramente eu iria me colocar na posição de quem usa do serviço e tentaria analisar as possíveis melhorias, mas as vezes é meio difícil ver onde nós mesmos erramos, então iria para o segundo passo;
- Conversar com quem usa ou adquire o serviço, para entender o que leva essa pessoa a fazer isso, do que ela gosta? O que vê como um diferencial? Onde ela acha que poderiam haver melhorias?
- Conversar com aqueles que não usufruem dos serviços para tentar entender o porquê não o fazem, o que está faltando? Há algo de errado? E no caso de apenas não conhecer os serviços, já temos um problema em mãos, que seria a falta de informações sobre ou a má propagação dela;
- Ao fim dessa jornada compilaria tudo para poder analisar e tirar as devidas conclusões de onde o serviço está pecando e o que os possíveis usuários buscam ao adquirir ele. Dessa forma, conseguiria extrair o(os) problema(s) para poder resolvê-lo(s).