Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Etapa de Imersão/Abordagens

Achei a forma com que a Laura decidiu fazer essa abordagem bem interessante e caso fosse eu fazendo isso, também seguiria uma linha parecida.

  1. Primeiramente eu iria me colocar na posição de quem usa do serviço e tentaria analisar as possíveis melhorias, mas as vezes é meio difícil ver onde nós mesmos erramos, então iria para o segundo passo;
  2. Conversar com quem usa ou adquire o serviço, para entender o que leva essa pessoa a fazer isso, do que ela gosta? O que vê como um diferencial? Onde ela acha que poderiam haver melhorias?
  3. Conversar com aqueles que não usufruem dos serviços para tentar entender o porquê não o fazem, o que está faltando? Há algo de errado? E no caso de apenas não conhecer os serviços, já temos um problema em mãos, que seria a falta de informações sobre ou a má propagação dela;
  4. Ao fim dessa jornada compilaria tudo para poder analisar e tirar as devidas conclusões de onde o serviço está pecando e o que os possíveis usuários buscam ao adquirir ele. Dessa forma, conseguiria extrair o(os) problema(s) para poder resolvê-lo(s).
1 resposta
solução!

Oii Maria, tudo bem?

Identificar as necessidades e perspectivas dos usuários, tanto os atuais quanto os potenciais, é essencial para criar soluções que realmente atendam às demandas do mercado.

Ao envolver-se diretamente com os usuários e ouvir suas opiniões e experiências, você está construindo uma base sólida de entendimento para orientar o desenvolvimento do serviço. E, ao considerar também as opiniões daqueles que ainda não utilizam o serviço, você está explorando oportunidades de expansão e melhorias que podem ampliar sua base de clientes.

Continue com esse ótimo trabalho e mantenha-se aberta a novas perspectivas e insights ao longo do caminho.

Um abraço.