Fora as abordagens que aprendemos nos últimos videos (técnica dos 5 porquês, categorização e árvore de problemas) que são muito interessantes, eu utilizaria as seguintes técnicas:
Brainstorming: em colaboração com a equipe, eu realizaria uma sessão de brainstorming para se levantar os problemas, colocando cada problema num post it amarelo, e depois começava a agrupar os problemas, dividindo por categorias. Nesta sessão, se os problemas ainda estivessem muito abstratos, talvez também podíamos utilizar a técnica dos 5 porquês para ajudar a identificar melhor o problema.
Matriz de Priorização: Junto com equipe, a ideia seria fazer um diagrama onde temos na vertical (de baixo para cima) os problemas menos para maior facilidade e depois na horizontal (esquerda para direita) os problemas que têm menor para grande impacto. Com base nessa análise, conseguiamos perceber quais são os problemas mais fáceis e de grande impacto (quadrado verde). Esses pontos vão ser os problemas que vamos começar por resolver.