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[Projeto] Desafio: hora da prática - Módulo 2

1 - No projeto Alugames, implemente uma confirmação de devolução.

function alterarStatus(id) {
    let gameClicado = document.getElementById(`game-${id}`);
    let imagem = document.getElementById(`img-${id}`);
    let botao = document.getElementById(`btn-${id}`);
    let nome = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__name')

    if (imagem.classList.contains('dashboard__item__img--rented')) {
        if (confirm(`Você tem certeza que deseja devolver o jogo ${nome.textContent}?`)) {
            imagem.classList.remove('dashboard__item__img--rented');
            botao.classList.remove('dashboard__item__button--return');
            alert(`O jogo ${nome.textContent} foi devolvido!`);
            botao.textContent = 'Alugar';
        }
    } else {
        imagem.classList.add('dashboard__item__img--rented');
        botao.classList.add('dashboard__item__button--return');
        botao.textContent = 'Devolver';
    }
}

2 - No projeto Alugames, crie uma função para imprimir no console a informação sobre quantos jogos foram alugados.

let jogosAlugados = 0;

function contarJogosAlugados() {
    console.log(`Total de jogos alugados: ${jogosAlugados}`);
}

function alterarStatus(id) {
    let gameClicado = document.getElementById(`game-${id}`);
    let imagem = document.getElementById(`img-${id}`);
    let botao = document.getElementById(`btn-${id}`);
    let nome = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__name');

    if (imagem.classList.contains('dashboard__item__img--rented')) {
        if (confirm(`Você tem certeza que deseja devolver o jogo ${nome.textContent}?`)) {
            imagem.classList.remove('dashboard__item__img--rented');
            botao.classList.remove('dashboard__item__button--return');
            alert(`O jogo ${nome.textContent} foi devolvido!`);
            jogosAlugados--;
            botao.textContent = 'Alugar';

        }
    } else {
        imagem.classList.add('dashboard__item__img--rented');
        botao.classList.add('dashboard__item__button--return');
        alert(`O jogo ${nome.textContent} foi alugado!`);
        jogosAlugados++;
        botao.textContent = 'Devolver';
    }
    contarJogosAlugados();
}

3. Crie um programa que verifica se uma palavra ou frase é um palíndromo.

essaPalavraEUmPalindromo();

function essaPalavraEUmPalindromo() {
  var palavra = "rever";
  var separandoAsLetrasDaPalavra = palavra.split("");
  var palavraInvertida = separandoAsLetrasDaPalavra.reverse();
  palavraInvertida = palavraInvertida.join("");
  if (palavra == palavraInvertida) {
    console.log("A palavra " + palavra + " é um palíndromo!");
  } else {
    console.log("A palavra " + palavra + " não é um palíndromo!");
  }
}

4. Crie um programa com uma função que receba três números como argumentos e os retorne em ordem crescente. Exiba os números ordenados.

function ordenarNumeros(a, b, c) {
    const numerosOrdenados = [a, b, c].sort((x, y) => x - y);
    console.log(`Números ordenados: ${numerosOrdenados.join(', ')}`);
}

// Exemplo de uso:
ordenarNumeros(4, 2, 6); // Deve exibir "Números ordenados: 1, 3, 5"
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solução!

Oii Harlen, tudo bem?

Parabéns pelo progresso no projeto AluGames! Seu código está bem estruturado e funcional.

Muito obrigada por compartilhar.

Um abraço e bons estudos.