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Resolução

  1. No projeto Alugames, uma confirmação ao devolver um jogo, solicitando ao usuário que confirme a devolução antes que ela seja concluída. Isso pode ajudar a evitar devoluções acidentais.
  2. No projeto Alugames, crie uma função para imprimir no console a informação sobre quantos jogos foram alugados.

O código do AluGames já está com as duas primeira atividades.

monstrarJogosSeecionados();
function alterarStatus(id) {
    let gameClicado = document.getElementById (`game-${id}`);
    let imagem = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__img');
    let botao = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__button');
    let nomeDoJogoHTML = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__name');
    let nomeDoJogo = nomeDoJogoHTML.textContent;

    if (imagem.classList.contains ('dashboard__item__img--rented')) {;
    let confirmacao = confirm(`Confirmar a devolução de ${nomeDoJogo}?`);
    
    if (confirmacao) {
        imagem.classList.remove ('dashboard__item__img--rented');
        botao.textContent = 'Alugar';
        botao.classList.remove ('dashboard__item__button--return');
    } else {
        return;
    }
    } else {
        imagem.classList.add ('dashboard__item__img--rented');
        botao.textContent = 'Devolver'
        botao.classList.add ('dashboard__item__button--return');
        monstrarJogosSeecionados();
    }
}
function monstrarJogosSeecionados() {
    let JogosSelecionados = document.querySelectorAll('.dashboard__item__img--rented'); 
    let quantidadeDeJogosSelecionados = JogosSelecionados.length; 
    console.log (`A quantidade de jogos alugados é ${quantidadeDeJogosSelecionados}.`);
}
  1. Crie um programa que verifica se uma palavra ou frase é um palíndromo.
let palavraParaVerificacao = prompt('Digite uma frase ou frase para descobrir se é um palíndromo')
let palavraParaVerificacaoTratada = palavraParaVerificacao.toLocaleLowerCase().trim().replace(/\s+/g, '');
let palavraInvertida = palavraParaVerificacaoTratada.split('').reverse().join('');
palavraInvertida === palavraParaVerificacaoTratada ? alert(`Sim, ${palavraParaVerificacao} é um palíndromo`) : alert(`Não, ${palavraParaVerificacao} não é um palíndromo`); 
  1. Crie um programa com uma função que receba três números como argumentos e os retorne em ordem crescente. Exiba os números ordenados.
function ordenarNumeros(a, b, c) {
    let numerosOrdenados = [a, b, c].sort((x, y) => x - y);
    console.log(`Números ordenados: ${numerosOrdenados.join(', ')}`);
}

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1 resposta

Oi, João! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei da forma como você implementou a confirmação de devolução e a contagem de jogos alugados no projeto AluGames. Sua lógica está clara e bem estruturada, mostrando atenção aos detalhes da interação com o usuário.

Continue praticando, João! É ótimo ver como você está explorando a lógica e funções em JavaScript.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!