- No projeto Alugames, uma confirmação ao devolver um jogo, solicitando ao usuário que confirme a devolução antes que ela seja concluída. Isso pode ajudar a evitar devoluções acidentais.
function alterarStatus(id) {
let jogoClicado = document.getElementById(`game-${id}`);
let imagem = jogoClicado.querySelector('.dashboard__item__img');
let botao = jogoClicado.querySelector('.dashboard__item__button');
let nomeJogo = jogoClicado.querySelector('.dashboard__item__name');
if (imagem.classList.contains('dashboard__item__img--rented')) {
if (confirm(`Você está devolvendo o jogo ${nomeJogo.textContent}. Deseja continuar?`)) {
imagem.classList.remove('dashboard__item__img--rented');
botao.classList.remove ('dashboard__item__button--return');
botao.textContent = 'Alugar';
}
} else {
imagem.classList.add('dashboard__item__img--rented');
botao.classList.add ('dashboard__item__button--return');
botao.textContent = 'Devolver';
}
}
- No projeto Alugames, crie uma função para imprimir no console a informação sobre quantos jogos foram alugados.
let jogosAlugados = 0;
function imprimirAlugueis () {
console.log(`Jogos alugados: ${jogosAlugados}`);
}
function alterarStatus(id) {
let jogoClicado = document.getElementById(`game-${id}`);
let imagem = jogoClicado.querySelector('.dashboard__item__img');
let botao = jogoClicado.querySelector('.dashboard__item__button');
let nomeJogo = jogoClicado.querySelector('.dashboard__item__name');
if (imagem.classList.contains('dashboard__item__img--rented')) {
if (confirm(`Você está devolvendo o jogo ${nomeJogo.textContent}. Deseja continuar?`)) {
imagem.classList.remove('dashboard__item__img--rented');
botao.classList.remove ('dashboard__item__button--return');
botao.textContent = 'Alugar';
jogosAlugados--;
}
} else {
imagem.classList.add('dashboard__item__img--rented');
botao.classList.add ('dashboard__item__button--return');
botao.textContent = 'Devolver';
jogosAlugados++;
}
imprimirAlugueis ();
}
document.addEventListener('DOMContentLoaded', function() {
jogosAlugados = document.querySelector('dashboard__item__img--rented').lenght;
imprimirAlugueis ();
});
- Crie um programa que verifica se uma palavra ou frase é um palíndromo.
verificarPalindromo();
function verificarPalindromo () {
var palavra = "salas";
var separarletras = palavra.split("");
var palavraInvertida = separarletras.reverse ();
palavraInvertida = palavraInvertida.join ("");
if (palavra == palavraInvertida) {
console.log (`A palavra ${palavra} é um palíndromo.`);
} else {
console.log (`A palavra ${palavra} NÃO É um palíndromo.`);
}
}
- Crie um programa com uma função que receba três números como argumentos e os retorne em ordem crescente. Exiba os números ordenados.
function ordenarNumeros (num1, num2, num3) {
numOrdenados = [num1, num2, num3].sort((a,b) => a-b);
console.log(`Números ordenados: ${numOrdenados.join(',')}`);
}
ordenarNumeros (7,8,2);