1
resposta

[Projeto] Desafio 1etapa do alugames

segue o codigo.

function alterarStatus(id) {
    let gameclicado = document.getElementById(`game-${id}`);
    let imagem = gameclicado.querySelector('.dashboard__item__img');
    let botao = gameclicado.querySelector('.dashboard__item__button');
    let nomeJogo = gameclicado.querySelector('.dashboard__item__name');
        alert(nomeJogo.innerHTML);

    if (botao.classList.contains("dashboard__item__button--return")) {
        botao.textContent = 'Alugar';
        botao.classList.remove("dashboard__item__button--return");
        imagem.classList.remove("dashboard__item__img--rented");
       
    } else {
        botao.textContent = 'Devolver';
        botao.classList.add('dashboard__item__button--return');
        imagem.classList.add('dashboard__item__img--rented');
    }
}
1 resposta

Olá, Rony. Tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar o seu código aqui com a gente. Parabéns pelo trabalho. Continue com essa dedicação.

Ótimo como você estruturou a função alterarStatus, utilizando querySelector para recuperar os elementos dentro do jogo clicado. O uso de classList.contains para alternar o status do botão e da imagem está bem organizado.

Uma dica interessante: você pode melhorar a acessibilidade adicionando um atributo ARIA para indicar o status do jogo. Veja este exemplo:


botao.setAttribute('aria-label', botao.textContent === 'Alugar' ? 'Disponível para aluguel' : 'Alugado');

Isso ajuda na usabilidade, principalmente para leitores de tela.

  Alura   Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!