2
respostas

Projeto de liderança

Em alguns projetos, eu mesmo me voluntariei para assumir a organização e criar um produto do zero que agregaria valor, em outros casos a demanda veio até mim.

Acredito que quando estamos engajados no nosso trabalho, a ideia de equipe ágil é muito interessante, se utilizada da forma correta.

O funcionário que agrega valor, em minha opinião, ganha o direito de ter mais autonomia e menos "bloqueios" para trabalhar. Por exemplo: Se eu tivesse em minha equipe um subordinado que bate a meta com muita frequência mas as vezes passo na mesa dele e o vejo jogando algo no celular/computador, eu não acharia ruim. Ele agrega valor ao meu time e se organiza de forma a bater essas metas, minha empresa cresceria e ele não seria pressionado a seguri normas específicas sem sentido. Já se eu tivesse um funcionário que dificilmente bate as metas, ou seja, não agrega tanto valor, eu não confiaria em deixá-lo com tanta liberdade e acompanharia mais de perto o trabalho dele, para garantir que está fazendo da forma ideal.

2 respostas

Oii, Gabriel! Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua experiência valiosa conosco, ela agregará bastante nos estudos de todos por aqui! Sempre que se sentir confortável, compartilhe seus estudos, atividades e experiências. Continue se empenhando nos estudos e praticando as atividades. E, caso surjam dúvidas, conte conosco para te auxiliar.

Abraço!

Muito boa a sua experiência, Gabriel!

Na empresa que eu trabalhava antes, não havia essa definição de líder e subordinado. Era uma equipe que se ajudava e ajudava aos outros por meio de suporte técnico especializado. Tinha autonomia para resolver as demandas que chegavam a mim e compartilhar com as outras colegas dicas e "pulos do gato", ou para orientar aos colegas e gestores de outras unidades que precisassem de um apoio. Cheguei a substituir chefia, mas foi por um período curto, que praticamente não mudou minha rotina de trabalho. Ou eu ajo como líder naturalmente ou a equipe era autogerenciável, kkkk