Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Projeto Conta

Como vão todos? Preciso de uma ajuda, comprei a trila de java básico e estou no curso de java e suas bibliotecas, mas por azar acabei de perder o projeto principal que a Alura usa como exemplo, ou seja o projeto CONTA, se possível teria como me passar uma cópia do mesmo. Eu juro que vou versionar até ele, para não ter mais esse tipo de problema.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas
solução!

Não sei se é esse, o meu tem algumas alterações pessoais, dai em diante precisa criar uma class main(Tipo testaconta) para ficar completo. public class ContaCorrente { private double saldo; double limite; Cliente titular; int agencia; int numero;

public void saca(double valors){ if(valors > this.saldo + this.limite){ System.out.println("Saldo Insuficiente"+ this.saldo);

} else { this.saldo -= valors;} this.saldo -= valors;

} public void deposito(double valord){ this.saldo += valord; }

} class Cliente{ String nome, endereço; }

class Conta { protected double saldo;

public double geSaldo() { return this.saldo; } Public void double saca( double valor) { this.saldo-=valor; } public void double deposita(double valor) { this.saldo+=valor; } public void double atualiza(double taxa){ this.saldo+=(this.saldotaxa); } } class ContaCorrente extends Conta { public void double atualiza( double taxa) this.saldo+= (this.saldotaxa*2); }

] class ContaPoupanca extends Conta { public void double deposita(double valor){ this.saldo+=(valor-0.10); } public void double atualiza(double taxa) { this.saldo+= (this.saldotaxa3); } }

class TestaConta { public static void main (String[] args){ Conta c = new Conta(); ContaCorrente cc= new ContaCorrente(): ContaPoupanca cp = new ContaPoupanca();

c.deposita(1000); cc.deposita(1000); cp.deposita(1000);

c.atualiza(0.01); cc.atualiza(0.01); cp.atualiza(0.01);

System.out.println(c.getSaldo()); System.out.println(cc.getSaldo()); System.out.println(cp.getSaldo()); }

class AtualizadorDeContas { private double saldoTotal = 0; private double selic ;

public double getSaldoTotal() { return this..saldoTotal; } public AtualizadorDeContas(double selic) { this.selic = selic; }

public void roda (conta c) { System.out.println(Saldo anterior: " + c.getSaldo()); c.atualiza(this.selic); System.out.println(Saldo atualizado: "+c.getSaldo()); saldoTotal +=c.getSaldo(); } } class TestaConta2 { public static void main (String[] args){ Conta c = new Conta(); ContaCorrente cc= new ContaCorrente(): ContaPoupanca cp = new ContaPoupanca(); AtualizadorDeContas atualizador = new AtualizadorDeContas(0.1);

atualizador.roda(c); atualizador.roda(cc); atualizador.roda(cp);

Systema.out.println(“Saldo total das contas é: ” + atualizador.getSaldoTotal());}