Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Projeto Conta

Como vão todos? Preciso de uma ajuda, comprei a trila de java básico e estou no curso de java e suas bibliotecas, mas por azar acabei de perder o projeto principal que a Alura usa como exemplo, ou seja o projeto CONTA, se possível teria como me passar uma cópia do mesmo. Eu juro que vou versionar até ele, para não ter mais esse tipo de problema.

2 respostas
solução!

Não sei se é esse, o meu tem algumas alterações pessoais, dai em diante precisa criar uma class main(Tipo testaconta) para ficar completo. public class ContaCorrente { private double saldo; double limite; Cliente titular; int agencia; int numero;

public void saca(double valors){ if(valors > this.saldo + this.limite){ System.out.println("Saldo Insuficiente"+ this.saldo);

} else { this.saldo -= valors;} this.saldo -= valors;

} public void deposito(double valord){ this.saldo += valord; }

} class Cliente{ String nome, endereço; }

class Conta { protected double saldo;

public double geSaldo() { return this.saldo; } Public void double saca( double valor) { this.saldo-=valor; } public void double deposita(double valor) { this.saldo+=valor; } public void double atualiza(double taxa){ this.saldo+=(this.saldotaxa); } } class ContaCorrente extends Conta { public void double atualiza( double taxa) this.saldo+= (this.saldotaxa*2); }

] class ContaPoupanca extends Conta { public void double deposita(double valor){ this.saldo+=(valor-0.10); } public void double atualiza(double taxa) { this.saldo+= (this.saldotaxa3); } }

class TestaConta { public static void main (String[] args){ Conta c = new Conta(); ContaCorrente cc= new ContaCorrente(): ContaPoupanca cp = new ContaPoupanca();

c.deposita(1000); cc.deposita(1000); cp.deposita(1000);

c.atualiza(0.01); cc.atualiza(0.01); cp.atualiza(0.01);

System.out.println(c.getSaldo()); System.out.println(cc.getSaldo()); System.out.println(cp.getSaldo()); }

class AtualizadorDeContas { private double saldoTotal = 0; private double selic ;

public double getSaldoTotal() { return this..saldoTotal; } public AtualizadorDeContas(double selic) { this.selic = selic; }

public void roda (conta c) { System.out.println(Saldo anterior: " + c.getSaldo()); c.atualiza(this.selic); System.out.println(Saldo atualizado: "+c.getSaldo()); saldoTotal +=c.getSaldo(); } } class TestaConta2 { public static void main (String[] args){ Conta c = new Conta(); ContaCorrente cc= new ContaCorrente(): ContaPoupanca cp = new ContaPoupanca(); AtualizadorDeContas atualizador = new AtualizadorDeContas(0.1);

atualizador.roda(c); atualizador.roda(cc); atualizador.roda(cp);

Systema.out.println(“Saldo total das contas é: ” + atualizador.getSaldoTotal());}