1
resposta

[Projeto] com orientação a objetos

public class Filme {
    String nome;
    int anoDeLancamento;
    boolean incluidoNoPlano;
    double somaDasAvaliacoes;
    int totalDeAvaliacoes;
    int duracaoEmMinutos;

    void exibeFichaTecnica(){
        System.out.println("Nome do filme: " + nome);
        System.out.println("Ano de lançamento: " + anoDeLancamento);
        System.out.println("Duração em minutos: " + duracaoEmMinutos);
        System.out.println("Incluído no plano: " + incluidoNoPlano);
    }
    
    void avalia(double nota){
        somaDasAvaliacoes += nota;
        totalDeAvaliacoes++;
    }
    
    double pegaMedia(){
        return somaDasAvaliacoes / totalDeAvaliacoes;
    }
}
public class Principal {
    public static void main(String[] args) {
        Filme topTen = new Filme();
        topTen.nome = "Independence Day";
        topTen.anoDeLancamento = 1996;
        topTen.duracaoEmMinutos = 145;
        topTen.incluidoNoPlano = true;


        topTen.exibeFichaTecnica();
        topTen.avalia(8);
        topTen.avalia(7);
        topTen.avalia(10);
        System.out.printf("Média de avaliações do filme: %.2f",  topTen.pegaMedia());

    }
}
1 resposta

Oi Smalley,

Seu código está bem estruturado e demonstra um bom entendimento dos conceitos básicos de orientação a objetos em Java 👍.

A classe Filme encapsula os dados e comportamentos relacionados a um filme, e a classe Principal utiliza essa classe para criar um objeto e interagir com ele.

Para saber mais: Documentação oficial sobre construtores em Java.

Continue praticando e explorando as possibilidades da orientação a objetos 💪!