1
resposta

[Projeto] Caso você iniciasse o processo de Design Thinking para ajudar em algum desafio, quais abordagens você utilizaria?

Eu utilizaria a abordagem de empatia, conversando com usuários e me colocando no lugar deles para entender de perto a problemática.

1 resposta

Olá, Kethlin. Tudo bem com você?

Sua abordagem de empatia é uma excelente escolha no processo de Design Thinking. Conversar com as pessoas usuárias e se colocar no lugar delas é uma maneira eficaz de entender as necessidades e desafios que eles enfrentam.

Além da empatia, você também poderia considerar a abordagem de observação mencionada na aula. Essa abordagem envolve observar o dia a dia das pessoas usuárias de maneira não disruptiva. Isso pode te ajudar a identificar problemas e detalhes na rotina do usuário que talvez não sejam evidentes em uma conversa.

Por exemplo, se você estiver projetando um aplicativo para ajudar as pessoas a se exercitarem mais, você pode passar um tempo observando como as pessoas incorporam o exercício em suas rotinas diárias, quais desafios elas enfrentam, quando e onde elas preferem se exercitar, etc.

Além disso, lembre-se de que o processo de Design Thinking é iterativo. Isso significa que você pode voltar e utilizar diferentes abordagens conforme aprende mais sobre o problema e o usuário.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software