Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Projeto] Aplicação baixada do website code.quarkus.io não roda, dá erro!

com.google.inject.CreationException: Unable to create injector, see the following errors:

1. [Guice/MissingImplementation]: No implementation for QuarkusBootstrapProvider annotated with interface TypeArguments$Implicit was bound.

Did you mean? QuarkusBootstrapProvider bound at LocatorWiring

Requested by: 1 : LocatorWiring

Learn more: https://github.com/google/guice/wiki/MISSING_IMPLEMENTATION

1 error

====================== Full classname legend:

LocatorWiring: "org.eclipse.sisu.wire.LocatorWiring" QuarkusBootstrapProvider: "io.quarkus.maven.QuarkusBootstrapProvider" TypeArguments$Implicit: "org.eclipse.sisu.inject.TypeArguments$Implicit"

End of classname legend:

4 respostas

Olá Jason! Como vai?

O erro "No implementation for QuarkusBootstrapProvider" sugere que há uma falta de implementação ou configuração incorreta em algum ponto do seu projeto.

Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a resolver o problema:

1. Verificar Dependências: Certifique-se de que todas as dependências necessárias estão corretamente configuradas no seu pom.xml. Às vezes, a falta de uma dependência ou uma versão incompatível pode causar esse tipo de erro. Revise as dependências mencionadas na descrição do curso e veja se estão todas presentes e corretas.

2. Versão do Quarkus: Verifique se a versão do Quarkus que você está usando é a correta. De acordo com o contexto, a versão recomendada é a 3.15. Se estiver usando uma versão diferente, pode ser uma boa ideia ajustar para a versão sugerida.

3. Recarregar o Projeto: No IntelliJ, tente recarregar o projeto Maven. Isso pode ser feito clicando no ícone do Maven na barra lateral e selecionando a opção para recarregar o projeto. Isso garante que todas as dependências sejam baixadas e configuradas corretamente.

Se após essas verificações o problema persistir, pode ser útil compartilhar o seu projeto por completo para que eu possa fazer testes.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

A solução não foi essa, o que acontece é que a configuração da IDE (Maven) não estava adequada, eu tive que rodar fora do IntelliJ, rodei no GitBash; só que pra rodar fora da IDE eu tive que instalar tudo fora da IDE, daí por problemas no meu Powershell, não dava pra instalar o Quarkus via JBang, Chocolatey ou Scoop para Windows, tive que dar um jeito de instalar o SDKMan, só que o SDKMan instalou a última versão do Quarkus, daí fui acertando as versões de tudo até rodar o projeto via ./mvnw quarkus:dev , foi assim que rodou. Deixo a sugestão de mostrar as configurações da IDE necessárias para rodar na IDE (Java, Gradle ou Maven...), principalmente o Maven.

solução!

Olá, Jason!

Para trazer um esclarecimento sobre a utilização do projeto dentro da IDE utilizada no curso, o IntelliJ, o necessário para rodar o projeto inicial é ter instalado em sua máquina, ou até mesmo utilizando a própria IDE para baixar a versão do Java selecionada na geração do projeto e ter o Docker instalado.

Pontuando melhor sobre essa opção de instalar uma versão do Java dentro da IDE, essa é uma forma fácil e bem direta de baixar outras versões do Java dentro do IntelliJ. No GIF abaixo mostro os passos necessários para fazer isso:

GIF que mostra os passos necessários para a instalação de uma outra versão do Java dentro do ambiente do IntelliJ

Além disso, á título de informação, o Docker é necessário, pois, serão instalados 2 containers, um para testes e outro referente ao banco de dados do Postgres.

Espero ter descrito bem o que é necessário para rodar o projeto dentro do ambiente do IntelliJ.

Bons estudos e fico a disposição!

Deu certo sim, consegui rodar pela IDE, só que quando fui escolher o curso, devia constar na descrição (antes de que se o adquirisse) que precisaria rodar um container, meu notebook da empresa não permite instalar o Docker daí não posso continuar. Se eu soubesse antes que teria que rodar no Docker eu não tinha escolhido esse curso, vocês deveriam informar melhor as pessoas antes de adquirirem o curso.