Olá, estou fazendo dois cursos de Java, aqui na Alura já fiz a aula 1 e 2 da formação de JAVA, no meu desafio dessa semana do outro curso que faço paralelo, foi passado para mim esse programa, eu fiz o código mas não estou conseguindo achar o erro, alguém pode me dar uma dica? abaixo vai o exercício como e eles pediram, e meu código:
Crie um pacote chamado “aula”; Crie uma classe chamada “Principal” dentro do pacote “aula”. Durante a criação da classe, não se esqueça de marcar a opção para criar o método main() automaticamente. Crie uma classe chamada “Aluno” dentro do pacote “aula”. Essa classe deverá possuir os seguintes atributos, todos do tipo public: *Tipo *Atributo String nome int codigo double nota1 double nota2 Crie um construtor na classe Aluno que receba todos os atributos como parâmetros. Observação: siga o exemplo do subtópico 1.2. Volte à classe Principal e crie uma instância (objeto) da classe Aluno chamada “alunoLead”. Quando criar o objeto, você já deverá passar os valores. Exemplo: Nome_da_Classe objeto = new Nome_da_Classe (“valor_string”, valor_numérico, ...);
Exiba o conteúdo armazenado por todos os atributos desse objeto como saída do programa. Exemplo: System.out.println(objeto.atributo);
Crie uma classe chamada “NovoAluno” contendo os mesmos atributos da classe Aluno, mas modifique a visibilidade dos atributos, alterando de public para private; Crie os métodos getter e setter para cada atributo; Crie um método para calcular e retornar a média das duas notas; Na classe Principal, crie um objeto da classe NovoAluno; Utilize os métodos setters para inicializar os atributos de NovoAluno. Exemplo: objeto.setNome(“João”); Utilize os métodos getters para mostrar o valor de cada atributo do objeto de NovoAluno. Exemplo: System.out.println(objeto.getNome());
package aula;
public class Principal {
public static void main(String[] args) {
Aluno alunoLead = new Aluno("Luis", 11, 8, 9);
System.out.println(alunoLead.nome);
System.out.println(alunoLead.codigo);
System.out.println(alunoLead.nota1);
System.out.println(alunoLead.nota2);
NovoAluno novoAlunoLead = new NovoAluno();
novoAlunoLead.setNome("Luana");
novoAlunoLead.setCodigo(6);
novoAlunoLead.setNota1(7);