Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Produtos a pronta entrega podem ser um princípio de escassez?

Tenho um cliente com loja de móveis e atualmente estamos trabalhando uma campanha de produtos a pronta entrega. Eu sei que temos poucos móveis e são bem limitados, talvez fazer essa inserção desta informação para conhecimento do cliente valha a pena?

6 respostas

Lucas, tudo bom?

O seu sistema de venda precisa estar atento ao estoque. O cliente não precisa dessa informação, exceto se o produto que ele quer a pronta entrega não esteja disponível. E-Commerces fazem esse controle, colocando a informação "indisponível", por exemplo.

Ai vem uma opinião pessoal, se estou em um e-commerce comprando um produto a pronta entrega e esse produto não está no estoque nunca mais compro nessa loja. Já aconteceu comigo, uma loja vender um jogo e dias depois me mandar um e-mail dizendo que não tinha o jogo.

E aí Ronald, tudo certo e por aí?

Eu tinha partido do conceito da escassez pra instigar o cliente e influenciar na compra Ronald. Parece ser interessante, mas talvez para certos nichos de comércio ele não acabaria muito bem, no fim eu consegui aplicar esse conceito em um outro cliente, o PUCRS Online. Estamos construindo um novo projeto e acho que aqui o uso de RESTAM X VAGAS, vai fazer mais efeito dentro do projeto e instigar muito mais o aluno a comprar o curso. O que tu acha? To pensando pelo caminho certo? hahaha

Lucas, depois que eu li sobre isso (conceito da escassez) nunca mais vi um anúncio da mesma forma.

Lembro de uma escola online famosa pelo dono que eu recebia e-mails apelativos falando sobre o fim das vagas. Bem, para mim não funciona e acho bem chato. Mas se existe toda uma técnica em volta disso tem o seu valor, certo?

Parece ser meio injusto mesmo, eu te confesso que não sou muito fã dessa técnica, mas não dá pra gente esquecer, que estamos por dentro do assunto e entendemos que tem todo um significado de convencer o cliente. Mas pra quem não está ligado, isso de fato pode ser um divisor na hora de fazer a compra. A publicidade é bem complicada as vezes.

Olá! Esta técnica parece interessante, mas arriscada também.

solução!

Sim, foi a conclusão que chegamos hahaha no fim não aplicamos essa técnica e seguimos com a programação normal e deu tudo certo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software