Visando minimizar custos e alcançar um resultado otimizado, a prototipagem digital seria ideal, pois facilita a realização de alterações e ajustes no protótipo, permitindo maior flexibilidade para explorar diferentes soluções e encontrar a melhor opção para a loja.
Mas antes, eu recaptularia a etapa de observação, realizando um breve benchmarking em relação a outras lojas de melhor estrutura e desempenho. Observaria a estrutura, layout e organização, buscando identificar como esses aspectos impactam a experiência do cliente e as vendas. Faria uma breve coleta de insights valiosos sobre as necessidades do público, os pontos de melhoria da loja e os desafios enfrentados no dia a dia, aprimorando meu protótipo a partir dessas informações.
Depois dessa fase de pesquisa e observação, considero importante procurar saber os feedbacks e insights dos funcionários, levando em consideração que, na maior parte do tempo, são eles que interagem com o público. A partir disso, eu aprimoraria o protótipo com base no feedback dos funcionários e clientes, garantindo um resultado mais preciso e adequado.
Com os devidos modelos do protótipo em mãos, buscaria o auxílio arquitetônico para trazer um olhar mais profissional em relação aos projetos. Após ter em mãos as sugestões, eu faria questionários simples e objetivos para meus clientes com a ajuda da minha equipe. Também seria interessante um questionário online contendo a mesma intenção, assim os clientes poderiam responder de casa (no caso das entregas) e na próxima compra receberiam um brinde. Essa atitude causaria interesse em conhecer a loja após a reforma.