Quando eu coloquei o lista_transacoes_listview no código, ele realizou o import sem problemas, mas não ficou com a marcação igual a do vídeo e não consigo colocar o .setAdapter
Quando eu coloquei o lista_transacoes_listview no código, ele realizou o import sem problemas, mas não ficou com a marcação igual a do vídeo e não consigo colocar o .setAdapter
Oi Lucas, tudo bem?
O Android Studio, assim como o plugin do Kotlin, tendem a atualizar conforme o tempo, fazendo com que a visualização de alguns comportamentos seja modificada também.
Se apenas teve uma mudança visual, não é um problema! Porém, se não está compilando ou quando executa apresenta um problema aí realmente é um ponto a se preocupar.
Consegue me falar se é apresentada uma mensagem de erro ou algo do gênero?
[]s
não está dando nenhum erro, porem o layout da pagina ainda esta igual a antes de colocar o adapter
Oi Lucas, consegue compartilhar o código do seu projeto comigo via GitHub? Dessa forma, eu consigo testar e te passar uma feedback mais preciso do que está acontecendo.
[]s
eu gostaria de saber como eu poderia usar o GItHunb para compartilhar os meus projetos, estou tendando seguir as instruções, mas não estou conseguindo entender como compartilhar o projeto
consegui fazer o upload no GitHub, o repositório está com o nome de FinancasK e o meu usuário é lika-martins, e me avise caso eu tenha esquecido de alguma coisa que você precise
digitei o usuário errado, é na verdade luka-martins
Opa Lucas, acabei de fazer um vídeo tutorial mostrando como faz e como é possível compartilhar também, dá uma olhada e me manda o link do seu repositório :)
[]s
Muito obrigado pelo vídeo , ajudou muito
Aqui está o link :
Opa Lucas, acabei de testar aqui
Fico contente que o vídeo tenha o ajudado o/
Sobre o seu projeto, o setAdapter() está funcionando, até testei aqui deixando o código da seguinte maneira:
val transacoes = listOf("Comida - R$ 50,00")
val arrayAdapter = ArrayAdapter(this, android.R.layout.simple_list_item_1, transacoes)
lista_transacoes_listview.setAdapter(arrayAdapter)
O destaque que ele faz é sobre o uso do setAdapter()
para a abordagem em property. Isso acontece pelo fato de que o Kotlin converte getters e setters para properties que nesse caso ficaria da seguinte maneira:
lista_transacoes_listview.adapter = arrayAdapter
No Kotlin essa chamada equivale a um setAdapter(arrayAdapter)
, portanto, ambas as abordagens tem o mesmo resultado.
O único destaque é que o Kotlin vai tentar sempre orientar o uso de properties por ser a abordagem mais enxuta e adotada pela convenção da linguagem e comunidade. Inclusive, avançando no curso, falo a respeito de properties :)
[]s