Opa, Henrique, tudo certo?
Então, eu finalizei os cursos do jogo e, quando fui testar, percebi alguns "Bugs" que não estou sabendo como resolver ao certo.
O principal deles diz respeito à movimentação do jogador: Quando há alguns zumbis atacando ao mesmo tempo, talvez a partir de três ou mais, o jogador fica com uma movimentação própria e contínua gerando um efeito visual de deslizar pelo cenário até que colida com alguma coisa, isso meio que anula a força que produz esse movimento e o personagem volta ao normal (o efeito para).
Eu vi esse mesmo efeito, ou algum parecido, ser relatado nesse outro post: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-rigibody-collider-dojogador-trombando-com-zumbi-57679
Seguindo as sugestões dadas lá, eu aumentei a massa do Rigidbody do personagem em relação à do zumbi para testar, acho que o efeito foi amenizado mas continuou. As outras sugestões eu não entendi muito bem ou não implementei direito. Daí eu tava afim de saber o que pode tá gerando esse efeito, pra entender mesmo, e como resolver de vez... Dá a impressão que fica alguma força acumulada das colisões com os zumbis, sei lá.
Outra coisa é sobre as colisões com o cenário, eu fiz um cenário meio diferente do teu nas aulas e tem uns locais que o jogador consegue ultrapassar mesmo quando teoricamente já não deveria, considerando os Colliders que estão lá. É como se o Capsule Collider tivesse alguma complicação com os Box Collider no cenário, tipo quando a movimentação do jogador é forçada contra a quina deles, ou contra dois objetos próximos que os Box Colliders podem estar se sobrepondo e tal.
Cheguei a adicionar alguns objetos a mais pelo cenário pra ter alguma colisão antes de chegar nesses locais. Mas esse tipo de coisa se resolve desse jeito mesmo, no teste e adição/ajuste de Colliders pelo cenário, ou tem alguma outra forma de otimizar o processo?
Valeu aí, se lembrar de alguma outra coisa eu comento depois.