Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problema: RH

Supondo que seja um problema chamar de Recursos Humanos justamente pela conotação objetificadora e impessoal, fria, qual seria a melhor forma de renomear o departamento responsável por realizar entrevistas, lidar com problemas dos colaboradores?

Cabe salientar que nomes em inglês são pouco amigáveis e difíceis de decorar e propagar. Não fosse isso, poderíamos usar "People Manager", "Head Hunter" (o que é mais bizarro ainda porque me faz pensar em canibalismo corporativo) ou "Team Management", por exemplo.

Em português creio que haveria certo receio em usar um termo como "Gestão de Equipe" ou "Equipe de Gestão de Talentos", justamente pelo termo "gestão" inferir na mente de alguns executivos a impressão de conferir a outrem um cargo de chefia.

Qual a opinião de vocês, qual seria o melhor nome para essa equipe/disciplina chamada "Recursos Humanos"?

3 respostas

oi cristian!

tbm vejo que o nome 'people' está crescendo bastante no linkedin e RS (recrutamento e selecao), talvez especializacoes de RH?

abcs!

Olá Natan! Fiquei curioso também. Quem sabe alguém de RH não tá por aqui e pode sanar essa dúvida? A propósito, parabéns pela didática e bom humor, adorei as referências.

Sobre o termo people, vejo que o maior problema de neologismos estrangeiros é que parecem estar em outra língua (por mais que pareça pleonasmo, quis dizer no sentido de não passar sentido a quem vê). Abraço!

solução!

valeu meu caro!

pode acabar acontecendo isso mesmo, palavra lá fora passa um sentimento, aqui outro totalmente diferente

abracao