Tendoem vista tudo que foi falado em aula , hoje eu só utilizaria os primitivos caso eu quisesse melhorar o desempenho do meu programa ou nem mesmo assim vale mais a pena utilizá-los e o ideal é trabalhar com os objetos?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tendoem vista tudo que foi falado em aula , hoje eu só utilizaria os primitivos caso eu quisesse melhorar o desempenho do meu programa ou nem mesmo assim vale mais a pena utilizá-los e o ideal é trabalhar com os objetos?
Oi Rafael,
A decisão de quando usar wrapper ou primitivo depende. Os tipos primitivos são mais rápidos e requerem menos memória. Por outro lado, a especificação da linguagem Java atual não permite o uso de tipos primitivos nos tipos genericos nem nas collections ou na API de Reflection.
Eu gostaria de acrescentar que nos casos de processamento matemático com vetores e tensores os tipos primitivos são fundamentais pois estas operações podem ser executadas muito rapidamente em GPUs mais assumem a contiguidade dos dados na memória e no caso dos objetos isto não ocorre devido aos requisitos da gestão de coleta de lixo (Garbage Collector) que exigem referência indireta para cada obeto do vetor/tensor. Em resumo, no caso de aplicações de Machine Learning e Algebra é necessário trabalhar com tipos primitivos