Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

primitivo ou wrapper?

Tendoem vista tudo que foi falado em aula , hoje eu só utilizaria os primitivos caso eu quisesse melhorar o desempenho do meu programa ou nem mesmo assim vale mais a pena utilizá-los e o ideal é trabalhar com os objetos?

2 respostas
solução!

Oi Rafael,

A decisão de quando usar wrapper ou primitivo depende. Os tipos primitivos são mais rápidos e requerem menos memória. Por outro lado, a especificação da linguagem Java atual não permite o uso de tipos primitivos nos tipos genericos nem nas collections ou na API de Reflection.

Eu gostaria de acrescentar que nos casos de processamento matemático com vetores e tensores os tipos primitivos são fundamentais pois estas operações podem ser executadas muito rapidamente em GPUs mais assumem a contiguidade dos dados na memória e no caso dos objetos isto não ocorre devido aos requisitos da gestão de coleta de lixo (Garbage Collector) que exigem referência indireta para cada obeto do vetor/tensor. Em resumo, no caso de aplicações de Machine Learning e Algebra é necessário trabalhar com tipos primitivos