1
resposta

Preocupação com o aproveitamento escolar dos filhos

Preocupar-se com a educação dos meus filhos (18, 15 e 8 anos), ainda mais em tempos de pandemia, tem sido uma preocupação constante. Frequentemente me questiono o que devo fazer para as crianças terem mais autonomia nos estudos, sem o estresse de serem compelidas a estudar? Posso tomar a lição do caçula com mais facilidade, mas com os outros mais velhos isso não me parece viável, tento conversar e as vezes controlar o uso dos recursos de entretenimento, mas só gera estresse. Nesse caso, ver a fronteira entre o círculo de preocupação e o de influência é um desafio e tanto.

1 resposta

Oi Emerson,

Imagino. Tenho uma filha de 16 anos e o desafio é constante, fazer com que ela perceba que apesar da pandemia, das perdas de expectativas e liberdade de ir e vir, adaptar-se é necessário. O que tenho feito é falar das vantagens que ela terá no futuro se ela começar agora.

Divertir-se faz parte e é necessário, mas se preparar para o futuro também faz parte do jogo. Depois que partimos para esse lado, as coisas ficaram menos pesadas, porque se não é só crítica e punição, ai não tem boa vontade e automotivação que resista. mas essa é só o que estamos tentando fazer por aqui.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software