Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Prefiro começar pela tarefa que é mais rápida

Prefiro começar pela tarefa que é mais rápida, pois já entrega ela e gera valor, e se a outra tarefa demorar dias? Daí as outras tarefas vão se acumulando?

Uns anos atrás eu fazia manutenção de patinetes elétricos, se eu arrumasse primeiro os mais demorados, no final do expediente eu teria feito bem menos que os outros colegas, e bem menos patinetes iriam para as ruas novamente, gerando menos valor e eu seria a pessoa que entregaria menos, e provavelmente os superiores nem saberiam que eu estaria arrumando os mais difíceis e demorados...

2 respostas
solução!

Olá, Jaqueline. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar suas perspectivas e experiências conosco.

Muito da construção de hábitos é sobre autoconhecimento, é importante conhecer a sua melhor forma e tempo de fazer as suas atividades. Reconhecer, valorizar e adaptar a teoria com o seu jeito é essencial.

Quaisquer dúvidas e comentários fique a vontade para compartilhar.

Bons estudos!

Eu penso assim também. O exemplo pessoal que pensei talvez seja algo que muitos fazem. Quando estamos realizando uma prova, como em um vestibular, Enem ou concurso público, por exemplo, nos deparamos com questões mais fáceis e questões mais difíceis. Sempre que isso acontecia comigo eu pulava as questões difíceis e resolvia as mais fáceis primeiro, pois ficar quebrando a cabeça nas questões complexas enquanto o tempo passa não seria algo esperto ao meu ver, sendo que haveria muitas outras questões para se resolver. Depois de resolver todas as questões mais fáceis, eu partia paras as mais difíceis que deixei de lado para então tentar resolvê-las. Muitas eu acabava chutando por não conseguir resolver, mesmo depois de ter feitos vários cálculos, mas o fato de eu ter resolvido várias outras questões com certeza da resposta me deixava mais seguro quanto a minha nota na prova. O ruim seria ter de chutar questões fáceis, porque não dava mais tempo de resolvê-las, pois gastei boa parte do tempo da prova nas questões mais difíceis e que poderiam ainda estar respondidas erradas, já que são questões mais complicadas.