Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

PRÁTICA COM ATIVIDADES: RESPOSTA;

Olá, mais uma lista de exercícios concluída, aqui gostei de deixar como fui descobrindo formas diferentes de trabalhar com os diferentes m;etodos que eu tinha a minha disposição, e como sempre, aceito qualquer conselho/ajuda com qualquer coisa em que eu possa melhorar no código :)

//ATIVIDADE 1

const arrayEsparso = [1,  , 5,  , 9,  , 10,  ,];

console.log(arrayEsparso.length); //saída: 8.
console.log(arrayEsparso); //saída: 1, <1 empty item>, 5, <1 empty item>, ... <1 empty item>.

//ATIVIDADE 2

const arrayPlanetas = ['Plutão', 'Vênus', 'Terra', 'Marte', 'Jupter', 'Saturno', 'Urano', 'Netuno'];

console.log(arrayPlanetas); //saída: 'Plutão', 'Vênus', 'Terra', 'Marte', 'Jupter', 'Saturno', 'Urano', 'Netuno'.

arrayPlanetas[0] = 'Mercúrio';

console.log(arrayPlanetas); //saída: 'Mercúrio', 'Vênus', 'Terra', 'Marte', 'Jupter', 'Saturno', 'Urano', 'Netuno'.

//ATIVIDADE 3

const meuArray = [];

meuArray.push(4, 6, 9);

console.log(meuArray); //saída: 4, 6, 9.

meuArray[0] = meuArray[0] * 2

console.log(meuArray); //saída: 8, 6, 9.

//ATIVIDADE 4

const arrayNum = [];

arrayNum.push(10);
arrayNum.push(8);
arrayNum.push(7);

console.log(arrayNum); //saída: 10, 8, 7.

//ATIVIDADE 5

const clinica = [];

clinica.push('Hamster', 'Coelho', 'ChowChow');

console.log(clinica); //saída: 'Hamster', 'Coelho', 'ChowChow'

clinica.pop();

console.log(clinica); //saída: 'Hamster', 'Coelho'

clinica.pop();

console.log(clinica); //saída: 'Hamster'

clinica.pop()

console.log(clinica); //saída: [] (array vazio novamente.)

//FIM ;) (continua...)
2 respostas
solução!

Olá, Saturn! Tudo joia?

Parabéns por concluir a lista de exercícios, é ótimo ver seu progresso e dedicação. Em geral, seus códigos estão corretos e você parece ter entendido bem os conceitos de arrays e os métodos push(), pop() e a manipulação de índices.

Uma sugestão para melhorar ainda mais seria adicionar comentários explicando o que cada parte do código faz. Isso pode ajudar outras pessoas que leem seu código a entenderem melhor o que você fez, além de ser uma boa prática de programação.

Bons estudos!

Muito obrigado, vou considerar comentar as diferentes partes do meu código nas próximas atividades :)