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Possíveis Usuários

O usuário é aquele que vai usufruir e interagir com um produto/serviço, podendo ser uma pessoa, um animal ou um sistema de software.

Por exemplo:

Uma pessoa que gostaria de se exercitar mais é uma usuária em potencial de um aplicativo pensado para uma academia, ou um aplicativo de yoga para ser utilizado em casa. Já um aplicativo de delivery de comida como o Ifood é projetado para resolver de forma prática a dor do usuário que tem fome.

É importante também levar em consideração as peculiaridades do usuário:

Se o público alvo de um jogo de aplicativo para telefone for crianças de cinco anos, ele não vai poder depender de instruções escritas, seu design terá de ser instintivo e visual. Já se o público alvo for crianças cegas, seu design deve depender de estímulos sonoros.

Independentemente da natureza e particularidades do usuário, no entanto, o design deve sempre prezar pela praticidade, de forma que seu usufruto seja fácil e intuitivo para o usuário.

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Interessante sua postagem, colega. Achei muito pertinente.

O usuário é para quem se desenha a experiência, pode já pré-existir aquele tipo de usuário para alguma experiência ou pode-se criar um novo tipo de usuário a partir da oferta de uma experiência. Exemplo disso são as redes sociais, como o TIK TOK que criou uma experiência e conseguiu "emplacar" em milhões de usuários a vontade e a necessidade de produzir e consumir aquele tipo de conteúdo.

Usuário é aquele que tem acesso ao produto seja de forma física ou digital podendo ser pessoas, empresas ou pet. Entendo que os interesses do usuário podem definir suas buscas e podem mudar de acordo com suas necessidades, por exemplo, uma mulher interessada em ficar grávida tende a utilizar aplicativo de controle de ciclo menstrual até que ela consiga atingir seu objetivo.