2
respostas

Possíveis usuários

Usuário, pra mim, sempre remete a ideia de: quem usufrui. Gostei da relação que li aqui no fórum sobre como, algumas vezes, quem usufrui do produto/serviço não necessariamente é quem paga. Como exemplo, pensei na experiência dos aplicativos voltado ao público infantil onde toda a interface é construída em torno de como as crianças podem entender o objetivo do app.

2 respostas

Boa reflexão, Ricardo! É sempre interessante entender o usuário para além das relações de consumo e comerciais, certamente.

Um abraço!

Vejo usuários como a pessoa que utiliza, usufrui de algo. Eu como ciclista sou usuário da bicicleta. Embora bicicleta seja algo antigo e simples (mesmo para aprender a andar), as empresas e até muitos usuários não sabem que, a bicicleta é construída para determinado biotipo. Eles classificam como bike adulto, infantil, masculino ou feminino. Antes de comprar uma bike deve-se levar em consideração a altura, envergadura, distância entre a cintura e o pé. Onde quero chegar... UX está além do virtual e usuário não utiliza somente softwares como alguns pensam.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software