1
resposta

Portifólio

Gostaria de saber se há alguma forma de eu aproveitar essa aula para fazer algo para o meu portifólio. Pensei em organizar variáveis no projeto do curso https://www.figma.com/community/file/1113178340254934348 e adicionar informações escritas ao longo dele explicando o antes e o depois dessa adição de variáveis, deixando nítido no portifólio que eu só organizei e aprendi todo o processo explicado ao longo do curso, mas não fiz a adaptação em si. É algo um estudo interessante pra colocar no Behance, visto que estou a procura do meu primeiro emprego em UX? Alguma dica para isso?

1 resposta

Ei, Luppi!

Que ótima ideia usar o que você está aprendendo no curso para fortalecer seu portfólio! É uma boa estratégia para mostrar suas competências e compreensão dos conceitos de design.

• Para a documentação visual, use capturas de tela para mostrar o "antes" e o "depois" das mudanças que você fez. Isso ajuda a visualizar o impacto das suas melhorias.
  • Adicione anotações ou textos explicativos sobre cada etapa do processo de organização e o porquê de cada escolha. Isso mostra que você não só seguiu o curso, mas também entendeu e aplicou os conceitos.
  • Se possível, explique como essas mudanças poderiam impactar a experiência do usuário. Mesmo que você não tenha implementado tudo, especular sobre os benefícios potenciais é uma boa prática.
  • Mantenha uma linha visual consistente em todo o seu projeto no Behance. Isso demonstra atenção aos detalhes e habilidades de design.
  • Inclua uma seção sobre o que você aprendeu com o processo e como isso pode ser aplicado em projetos futuros.

Espero que as dicas possam ajudar a tornar seu portfólio mais atraente para potenciais empregadores, mostrando não apenas suas habilidades técnicas, mas também seu pensamento crítico e capacidade de comunicação.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!