1
resposta

porque o site não esta atualizado?

nao estou conseguindo acompanhar o curso de ui mais especifico arquitetura da informação pq o site que eu estou acompanhando não o mesmo da aula provavelmente teve atualizacão no site e issu dificulta o acompanhamento do curso pois o site do site do curso e oque eu estou acompanhando esta totalmente fora de esquadro...

1 resposta

Oi, Danilo! Tudo bem?

De fato, o site Flowmapp passou por algumas atualizações na interface. Abaixo deixei um passo a passo de acordo a interface atual:

1. Acesse o site e faça login.
    Em seguida, clique em "My First Project". Um menu suspenso será exibido; nele, selecione "+ Create New Sitemap".
    No menu suspenso do projeto, a opção '+ Create New Sitemap' está destacada com um retângulo vermelho e uma seta apontando para ela, indicando onde clicar para criar um novo sitemap.

2. Na nova janela, clique em "Blank".
    Na tela 'Create Sitemap', a opção 'Blank' está destacada com um retângulo vermelho e uma seta apontando para ela, indicando onde clicar para criar um sitemap do zero.

3. Você será direcionado para a página de construção do seu sitemap. Aqui, é possível nomear o projeto (campo indicado pelo número 3).
    Para criar a página principal, clique em "Create Main Page".
    Na interface do editor, o nome 'Home' está sublinhado e marcado com o número 3, indicando onde alterar o título da página. Ao centro, o botão 'Create Main Page' está destacado com uma seta e o número 4, mostrando onde clicar para criar a página principal

4. Para criar a próxima página do fluxo, clique em "Create Child Page".
    Ao lado da página 'Home', o ícone azul de mais (+) está destacado com uma seta e o número 5, indicando onde clicar para criar uma 'Child Page' (página filha).

5. Para definir o template da página, selecione a aba "Cover" e clique em "Set Cover".
    Na barra de ferramentas da página selecionada, a aba 'Cover' está destacada com um retângulo vermelho e marcada com o número 6, indicando onde clicar para definir a capa da página ('Set cover').

6. Pesquise o template desejado, por exemplo, "catalog".
    Na aba 'Cover', o campo de busca mostra o termo 'catalog' digitado, exibindo um modelo de capa com seis blocos azuis como resultado da pesquisa.

7. Após selecionar, você pode renomear a página clicando duas vezes sobre o nome atual (page). No exemplo da aula, essa página foi chamada "Eventos".
    Página selecionada com modelo de capa no estilo 'catalog'. O texto 'Page' está destacado com uma seta e a instrução 'Clique 2x para renomear', indicando onde alterar o nome da página.

8. Repita o mesmo processo para criar e configurar as demais páginas.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!