2
respostas

Porque eliminar todas as correlacionadas, e não metade?

No começo, eu esperava que estaríamos encontrando as variáveis mais correlacionadas para eliminá-las, mas não todas elas. Afinal, correlação é uma relação de dois lados: não existe apenas uma variável altamente correlacionada sem outra, certo?

Eu imaginava assim: se temos duas variáveis A e B altamente correlacionadas, isso significaria que, já que ambas crescem/diminuem juntas e na mesma proporção, só precisaríamos de uma delas para as nossas previsões, já que a outra estaria influenciando igualmente nos resultados.

Dito isso, por que não eliminamos somente uma delas (ou uma de cada par)? Qual a razão de eliminarmos todas?

Eu li algumas das respostas aqui no fórum, mas a explicação de que o modelo daria peso demais para elas não me pareceu fazer muito sentido.

Obrigado!

2 respostas

VIsh, eu me precipitei! Foi explicado já, obrigado! Hahah

Olá, Pedro! Tudo tranquilo por aí?

Que ótimo que você conseguiu entender com a explicação da aula. Como complemento vou deixar esses 3 tópicos para leitura complementar:

Continue sempre participando do fórum e qualquer dúvida estou sempre à disposição. Ótimos estudos

:)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software