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Porque a região São Paulo não cria EC2 como a região da Virginia? O EC2 não vem como Public DNS e o SSH não conecta

Ao criar uma instância EC2, ubuntu, t2.micro na região São Paulo a AWS cria apenas um public IP e não recebe conexão via SSH Print da EC2 Sao Paulo

Ao enviar o comando ssh pelo cmd no windows temos esse retorno de time out Print CMD ssh timeout

Ao realizar a mesma criação de EC2 Ubuntu, t2.micro, porém na região da Virginia a instancia é criada com um DNS publico Print EC2 regiao Virginia

E ao enviar o comando ssh utilizando o CMD do windows a conexão ocorre com sucesso: CMD windows conectado ao ssh com sucesso

Podem me enviar orientações sobre como fazer para que a instancia em São Paulo tenha um public DNS e seja conectada via ssh utilizando o cmd do windows?

Obrigado,

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Olá, Danilo.

Tudo bem?

Pelo que você descreveu e pelas imagens fornecidas, parece que você está enfrentando um problema de conectividade com sua instância EC2 na região de São Paulo. Vamos tentar resolver isso passo a passo.

Primeiro, é importante notar que a AWS pode atribuir um DNS público ou apenas um IP público para a instância EC2, dependendo de como a rede está configurada e das políticas da região AWS. No entanto, ambos servem para acessar sua instância pela internet.

Agora, vamos verificar alguns pontos que podem estar causando o problema:

  1. Security Groups: Verifique se o security group associado à sua instância EC2 permite conexões SSH (porta 22) de seu endereço IP ou de qualquer IP, caso esteja testando de diferentes locais. Isso é crucial para permitir a conexão SSH.

  2. Par de Chaves: Certifique-se de que você está usando o par de chaves correto que foi especificado quando a instância foi criada. Se você tiver mais de um par de chaves, pode ser fácil confundir qual deve ser usado.

  3. Regras de Firewall do Windows: Às vezes, o firewall do seu sistema operacional local pode estar bloqueando a conexão. Tente desativá-lo temporariamente para testar a conexão SSH.

  4. Endereço IP Público: Mesmo que não haja um DNS público, você deve ser capaz de se conectar usando o IP público da instância. Verifique se o IP público que você está usando é o correto e que ele não mudou (as instâncias EC2 podem ter IPs públicos dinâmicos que mudam após reinicializações, a menos que você aloque um IP elástico).

  5. Configuração de Rede VPC: Certifique-se de que a VPC e as sub-redes estão configuradas corretamente para permitir tráfego de entrada e saída para a internet.

Se após verificar todos esses pontos o problema persistir, sugiro tentar reiniciar a instância EC2 e verificar novamente. Além disso, você pode tentar criar uma nova instância para ver se o problema é específico da instância ou um problema mais amplo com a configuração da rede ou da conta AWS.

Espero que essas dicas ajudem a resolver o seu problema. Lembre-se de sempre verificar as configurações de segurança e rede, pois são as causas mais comuns de problemas de conectividade. Espero ter ajudado e bons estudos!

Muito obrigado Renan, vou realizar essas verificações e retorno por aqui :-D