Para mim, a parte de selecionar tipo de credencial da AWS está diferente da do professor. Nesse caso eu selecionaria "senha gerada automaticamente"?
Para mim, a parte de selecionar tipo de credencial da AWS está diferente da do professor. Nesse caso eu selecionaria "senha gerada automaticamente"?
Olá, Luís. Como vai?
Excelente observação! A interface da AWS passa por atualizações frequentes, o que pode gerar essa diferença visual entre o que você vê no console e o que é mostrado nas aulas.
Pela imagem que você enviou, você está na tela de criação de um usuário no IAM (Identity and Access Management). Respondendo diretamente à sua dúvida: sim, você pode selecionar "Senha gerada automaticamente".
Para ajudar a contextualizar o que está acontecendo nessa nova interface, aqui estão alguns pontos importantes:
.csv). Dica importante: Salve esses dados, pois você não conseguirá ver essa senha novamente depois.E sobre o AWS CLI?
Como o título da sua atividade menciona a instalação do AWS CLI, vale lembrar que para usar a linha de comando, você precisará de Access Keys (Chave de Acesso e Chave Secreta). Na versão atual do console, você geralmente gera essas chaves após criar o usuário, indo na aba "Credenciais de segurança" dentro dos detalhes do usuário criado.
Espero que possa ter lhe ajudado!