estou na parte de desenvolver o quadro de pontuação para o jogo PONG, criado no p5.js. No entanto, quando qualquer um dos dois marca um ponto, no lugar da quantidade de pontos marcada, é mostrado uma palavra "NaN"
esse é o meu código :
//Bolinha posicionamento e dimensionamento
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro /2;
//movimentacao da bolinha
let velocidadexBolinha = 6;
let velocidadeyBolinha = 6;
//posicionamento e dimensionamento do retangulo
let xRaquete = 3;
let yRaquete = 150;
let wRaquete = 10;
let hRaquete = 70;
let colidiu = false;
//RaqueteOponente
let xRaqueteOponente = 588;
let yRaqueteOponente = 150;
//VelocidadeRaqueteOponente
let velocidadeyRaqueteOponente;
//placar do jogo
let meusPontos;
let pontosOponente;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaBolinha();
colisaoBolinha();
movimentaMinhaRaquete();
colisaoMinhaRaquete();
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
//////FUNCTIONS///////
function colisaoBolinha(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadexBolinha *= -1;}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeyBolinha *= -1
}
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function mostraRaquete(x,y){
rect(x, y, wRaquete, hRaquete);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){yRaquete += 10;
}
}
function colisaoMinhaRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + wRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + hRaquete && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadexBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeyRaqueteOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - hRaquete /2 -50
yRaqueteOponente += velocidadeyRaqueteOponente;
}
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() {
colidiu =
collideRectCircle(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, wRaquete, hRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);{
if (colidiu){
velocidadexBolinha *= -1
}
}
}
function incluiPlacar(){
fill(300);
text(meusPontos, 278, 26);
text(pontosOponente, 321,26);
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha > 590){
meusPontos += 1;
}
if (xBolinha < 10){
pontosOponente -= 1;
}
}