Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Podemos ter dois Product Owner

Quando tenho dois assuntos distintos, é possível termos dois P.O.? Trabalho em uma equipe onde temos especialistas em cada módulo, por exemplo Vendas e Financeiro. Penso que cada especialista deveria ser P.O. das suas entregas. O impeditivo de ter apenas um P.O. é que ele teria que estar fazendo o trabalho dele, priorizando as entregas dele e tendo que entender a prioridade de entregas que ele desconhece, com auxílio do outro especialista. Essa abordagem é incorreta na prática? (Sei que na teoria devemos ter apenas um P.O.). Se é incorreto, o que é recomendado para esses casos? Obrigado!

3 respostas
solução!

Oi Victor tudo bem?

Como é consultor ABAP vou supor que trabalha com SAP. Só pode ter um P.O. por produto. Mas se consideramos o módulo de Vendas um produto e o módulo de Finanças outro produto então não tem problema ter um PO para cada produto.

Se tiver um PO e ele priorizar apenas um produto, ele que vai ter que prestar contas para a chefia dele do porque foi entregue só um produto. Mas pode ter sim um PO para dois produtos, mas o desafio vai ser maior.

Espero ter ajudado!!!

Olá André, tudo bem e com você? Muito obrigado pela resposta, é mais ou menos nesse sentido que estou entendendo que se aplica o Scrum para projetos SAP. Antes de postar a dúvida pesquisei a respeito e vi outras pessoas usando o Scrum nesse formato! Obrigado pela ajuda!

Disponha e bons estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software