2
respostas

Pintura no Texture Paint

No questionário da aula 3 desse curso, mostra como resposta que a solução para quando, na hora da pintura, o objeto ficar roxo, seria ir na propiedaes de paint e clicar no + do lado de "no texture", mas no meu blender não mostra essa janela, aparece começando pelo brush (como mostra na foto), e mesmo depois de adicionar cores, que foi o que eu tinha feito, na parte de materiais. Por que isso acontece? tem a ver com eu não ter feito a UV de forma correta?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Ei, Arthur! Tudo bem?

Sim, pode ter sido. E como resultado o Blender não encontrou a textura configurada certinho para aplicar. Então, recomendo que refaça os passos da textura, mapa UV e teste novamente.

Espero que funcione como esperado, qualquer dúvida estaremos por aqui.

Até mais, Arthur!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!

Ok, obrigado. mas eu também estou com problemas para fazer o UV mapping, onde mesmo eu tendo colocado textura e/ou cores, não consigo realizá-lo. Eu deixei uma outra dúvida no fórum anterior à essa, e se puder respondê-la ou tentar sanar essa outra dúvida tentarei resolver esse problema, abraço!