1
resposta

Pintura.

Não é uma dúvida. Mas ele disse para fazer a Lineart com menos pontos possíveis na hora de usar a ferramenta "caneta". Eu fiz a alça esquerda (cujo a mão está por cima) toda de uma vez, (um retângulo) agora quando vou pintar, a alça fica tampando a mão esquerda. Fiquei mais revoltado quando vi que ele separou a alça em duas, deixando assim a mão livre. Beleza, eu poderia ter pensando nisso, também tenho uma parcela de culpa. Mas eu ainda estou aprendendo e colocar um aprendiz para fazer algo "sozinho"...

1 resposta

Olá, Franwille

Tudo bem?

O desenho vetorial, assim como qualquer outra atividade, demanda tempo até termos uma prática mais assertiva. Não precisa se preocupar em acertar tudo de primeira :)

E, além disso, não existe uma maneira exatamente "certa" de construir o desenho. O professor Luiz criou a alça da mochila dividida em duas, mas poderia ter feito como você, como um único objeto. A noção de usar o menor número possível de pontos-âncora está mais relacionado com a fluidez dos segmentos retos e curvos, do que com a quantidade de partes do desenho. A ideia é não adicionar pontos desnecessários que vão, na verdade, atrapalhar a vetorização. Ou seja, é mais indicado, por exemplo, acertar uma curva trabalhando com as alças de ajuste dos pontos do que ir desenhando um ponto atrás do outro. Pelo que eu vi, você fez o curso de apresentação do Illustrator aqui na Alura, certo? Nesta aula de vetorização do foguete o professor expressa bem essa intenção de simplicidade ao fazer os objetos curvos que compõem o foguete com poucos pontos-âncora.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software