1
resposta

Pessoa que marcante

Este papel cabe muito bem em uma tia minha, já falecida, porém foi um marco na minha vida. Foi uma mulher de origem simples, porém com muitos princípios, bons e sólidos. Construiu uma bela família. Tinha uma saúde debilitada, mas que não foi suficiente para estancar o seu engajamento social e o enfrentamento no auxílio as necessidades dos mais carentes. Foi com o exemplo e o carisma que ela tinha que me inspirei, com isto me engajei em trabalhos sociais, servi como voluntário social numa ONG católica, bem como entrei para o curso de serviços social, cursando até o último semestre, não concluindo pelo falecimento da mesma, visto que minha intenção era ajudar no trabalho que ela desenvolvia. No entanto, todo a experiência de vivência com ela, me ensinou a ser uma pessoa melhor, a ouvir com atenção, ser prestativo e buscar auxiliar mas necessidades do outro, fato que também muito impacta no meu campo profissional.

1 resposta

Oi Carlos,

Que resgate de boas recordações incrível você fez. Bons aprendizados, não é mesmo? Parabéns, =)