1
resposta

Personas (Opinião)

Como eu gosto muito de escrever, meu lado criativo "pula de alegria" com a criação das proto-personas e personas, que, no meu processo de produção, foram aprimoradas depois de fazer entrevistas com conhecidos. É como se um leque se abrisse e eu pudesse enxergar de forma mais real quem é a pessoa que pode querer utilizar o produto que estou criando (aqui para o curso).

Acredito que, em uma empresa que desenvolve produtos digitais, sites, apps, por exemplo, ter personas pode ajudar a entender melhor quem é esse público que vai consumir o produto que está sendo desenvolvido. Me parece ser uma boa ferramenta, que consegue condensar várias demandas que aquele produto pode apresentar, além de ser remodelada de tempos em tempos, também de acordo com as demandas que o produto trouxer.

1 resposta

Oi, Raquel, tudo bem?

Também acredito que as personas ajudem muito um time a entender seu usuário e para quais necessidades o produto deve ser projetado. Ela ajuda a dar um foco e criar empatia por parte do time =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software