1
resposta

Personagem - Controladores com arte personalizada

Boa noite, tudo bem?

No personagem, no exemplo prático do curso, ambos os braços e pernas foram criados com cores sólidas já pensados em como utilizar o melhor do plugin.

No final, nos exemplos que você já criou para o canal, tem um personagem que possuem pernas e braços 'personalizados'. Assumo que o método de animação foi outro, brincando com a rotação e posição dos elementos individuais, muito mais braçal, certo? Ou há alguma maneira de conectar uma arte personalizadas aos controladores?

Abs

1 resposta

Olá Maryucha, tudo bem ^^

Sua observação esta correta, quanto mais detalhado for os membros ou a parte animada do personagem, maior é a tendencia de precisar de novos frames e animações mais braçais.

Mas neste caso dos exemplos finais eu acredito que não foi necessário usar tanto o lado braçal da animação não. O Rubber Hose consegue editar levemente as cores conseguindo formar objetos levemente mais complexos visualmente, você também pode unir dois objetos para formar as juntas o que permite algo um pouco mais complexo do que o exemplo da aula.

E você pode também utilizar o parent igual foi feito com a mão no exemplo da aula para ser algum tipo de brilho que acompanha movimentações mais simples e sem distorção usando o plugin.

Respondendo sua pergunta, é possivel com o rubber hose 2 você criar um rigging em cima de elementos que você criou.

Mas demanda de mais tempo do que os exemplos do curso. Acredito ter sido desta forma que eles criaram as animações mais personalizadas.

É uma ferramenta que merece muito treino =D. Um abraço e espero ter ajudado um pouco ^^