Existem muitas características do usuário que podem ser importantes para o produto que queremos oferecê-lo. Dessa maneira, pode-se partir de questionamentos mais amplos e demográficos (faixa etária, onde mora, onde está), passando por questões pessoais (objetivos de vida, medos, hobbies) e outras mais diretamente ligadas ao produto em questão.
No caso de um aplicativo de viagem como do exemplo, todas essas informações podem ser relevantes. Nas perguntas gerais, sabemos que alguns destinos são mais procurados por pessoas mais jovens, outros podem procurar uma viagem para algo associado a um hobby que possuem, como uma jovem que gosta de Kpop e deseja visitar a Coréia do Sul. De maneira mais direta, também podemos indagar quais as maiores preocupações que a pessoa possui para viajar e pensar em soluções relacionadas a esses problemas (instruir em compras de passagem, em procura por hotéis, ou dos procedimentos burocráticos de cada lugar).
Perguntas que podemos pensar (além de idade, cidade, etc.): . O que você gosta de fazer? (Sugerir destinos a partir de hobbies) . Para onde você gostaria de viajar? (Pensar em destinos relacionados, ou encontrar pessoas que queiram ir para o mesmo lugar). . O que te impede de realizar as viagens dos sonhos? (Procurar o que nosso produto pode oferecer para remover essas barreiras). . Se já estiver viajando, quais problemas encontrou que poderia ser resolvido por aqui? (Procurar se existe algo que possamos fazer para ajudá-la).