2
respostas

Perguntas abertas

Fui monitor de algumas cadeiras da universidade UNICEUMA, e geralmente, fazia os dois tipos de perguntas (fechada ou aberta) e é incrível como faz alguns alunos menos participativos prestam atenção e geram um leque de possibilidade com seu senso crítico.

Sou graduado em engenharia de computação e nessas monitorias é fácil perceber as perguntas abertas quando perguntamos como resolver a lógica de programação para tal problema, talvez seja o curso com mais facilidade de se criar perguntas abertas na elaboração da aula.

2 respostas

Olá, Thiago, tudo bem?

De fato, ganhamos muito ao fazer perguntas abertas, principalmente quando se trata de pessoas mais tímidas.

Obrigada por compartilhar sua experiência, ela é muito enriquecedora para nosso fórum.

Quaisquer dúvidas, estamos à disposição. Um ótimo dia de estudos!

Thiago, olha que interessante seu relato. Essa perspectiva de que podemos fazer perguntas abertas na área de tecnologia é o ponto central. Por vezes as pessoas docentes também possuem dificuldade em elaborar as perguntas abertas ou ficam receosas que as respostas saiam do planejado. Você teve a oportunidade de ver como esse tipo de pergunta é uma ferramenta poderosa para engajar as pessoas. Leve esse diferencial com você e continue compartilhando o valor das perguntas com as outras pessoas. Obrigada por dividir sua experiência comigo :)