Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Perda de performance ao utilizar o infix

Na aula foi dita que o infix, pode afertar na performance caso tenhamos muitos dados para serem processados. Então, o ideial seria utilizar o "." para chamar o metodo.

assusturanCyrsiAbdroid.union.(assistiramCursoKorlin)

é mais performatico do que

assusturanCyrsiAbdroid union (assistiramCursoKorlin)

Nese caso o código val pedidos = mapOf(1 to 50.0), não seria indicado para um app que segue o cenário mencioado, tendo isso em mente, qual técnica de mapeamento seria o ideal, sera que o exemplo abaixo se encaixaria bem?

Esse é melhor

Pair(1,"11")

Do que esse?

1, to "11"
2 respostas
solução!

Olá Thailan, tudo bem?

Realmente, o uso excessivo do infix pode afetar a performance do seu código, principalmente quando se trata de muitos dados para serem processados. Nesse caso, é recomendado utilizar o "." para chamar o método.

Quanto à sua pergunta sobre a técnica de mapeamento ideal, não há uma resposta única, já que depende do contexto em que o código será utilizado. No entanto, a técnica de utilizar a classe Pair é uma opção interessante, pois permite mapear dois valores de tipos diferentes em um único objeto.

Em relação às duas opções apresentadas, a utilização da classe Pair é mais clara e legível, já que explicita a relação entre os valores mapeados. Porém, a escolha entre elas deve ser feita com base no contexto específico do seu código.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Boooa, valeu :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software