Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Participação na aula

É muito interessante pensar nos dois lados da coisa. Se eu tivesse meu próprio negócio, confiaria em pessoas "estranhas/desconhecidas" para cuidar do meu patrimônio?

Geralmente pensamos mais no lado do funcionário que quer liberdade para poder trabalhar da forma que achar melhor e não da empresa engessada que não "libera" as coisas fácilmente. A verdade é que a mentalidade ágil é revolucionária e ainda está em andamento. Tanto a liderança quanto os subordinados precisam aprender e mudar a forma de trabalhar.

Estou adorando conhecer mais e expandir minha visão sobre esse tema, muito inovador!

1 resposta
solução!

Olá, Gabriel!

Fico feliz em saber que você está gostando do curso e expandindo sua visão sobre a mentalidade ágil. Sua reflexão sobre confiar em pessoas "estranhas/desconhecidas" para cuidar do seu patrimônio é muito válida e toca em um ponto crucial da agilidade: a confiança mútua.

A mentalidade ágil realmente exige uma mudança cultural tanto da liderança quanto dos colaboradores. É necessário criar um ambiente onde a confiança e a transparência sejam pilares fundamentais. Quando a liderança confia em seus colaboradores e lhes dá autonomia, a tendência é que esses colaboradores se sintam mais responsáveis e engajados, resultando em um trabalho de maior qualidade.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.