Eu vejo muitas pessoas sofrendo com inglês ou qualquer idioma que querem aprender. Vou dar uma DICA para vocês que sofrem com idiomas.
1- * TENHA PACIENCIA VAI DEMORAR UM LONGO TEMPO *
Estou falando isso pelo o motivo, levei 8 anos para aprender o inglês.
TENHA CALMA
Demorei tudo esse tempo, pois eu não gostava do idioma e tinha minhas rivalidades com ele. Quero te desafiar para aprender um idioma é como se fosse uma AVENTURA. E também não tinha desenvolvido um método que me sastifazia completamente.
So... Let's get into this learning adventure journey …
Pensando desse jeito você vai se divertir aprendendo um idioma da sua escolha. Imagine que seu idioma é uma floresta e você é desbravador para descobrir novos tesouros
Parece bobo mais funciona XD
2- Volte a ser criança
Para aprender um novo idioma você precisa reaprender a aprender e esquecer seu idioma materno. Como assim?
Lembra como você aprendeu seu idioma materno. Você quando pequeno fazia desenhos, recortava e colava figuras no seu caderno e os coloria. E a professora trazia junto com essas figura o significado ou uma frase que estabelece uma relacionamento com a figura.
EXEMPLO
Você sabe que isso é uma maça.
Em francês um outra palavra vai existir para referencia-la, sendo "POMME". Em inglês "APPLE".
Quando você tem uma imagem com uma frase que estabelece uma relacionamento com a figura.
A moça come uma maça
Você já é capaz de memorizar mais rápido. E se esse imagens viesse com a frase em francês:
La femme mange une pomme
Ou em ingles:
The girl is eating apple
Fazendo dessa maneira você memoriza nomes de objetos, ações, verbos e estruturas da gramática sem precisar traduzir pro seu idioma nativo.
É assim que uma criança aprende o seu idioma materno e provavelmente foi assim que você aprendeu também. O aprendizado de uma machine tenho total certeza que é desse jeito se parar para pensar, utilizando de referências concretas para se criar uma referência abstrata.
3- TENTE COMPREENDER COMO AS PALAVRAS SE RELACIONAM COM TODOS SIGNIFICADOS
Um dos problemas que enfrentei durante meu aprendizado com o inglês foi que as palavras não tem um peso que as categoriza, por isso elas exercem mutiplas funções gramaticais.
Diferente do português que temos grupos de palavras que determina e classifica o que irá ser um verbo, um pronome, adverbos, substantivos e outros.
No inglês essa regra não se aplica. Exemplo:
A palavra "CAN" tem multiplos significados:
- Verbo auxiliar:
Vou nem comentar o significado ¬¬'
I can learn English it's easy
- Substantivo:
Nesse caso "can" se transforma em um objeto concreto que é uma lata
He's sipping from pepsi's soda can.
She threw her homework in a garbage can.
4- FIQUE ATENTO NO CONTEXTO
Esse ponto se relaciona com o ponto de cima. Você já percebeu como inglês é bem chatinho mas não é dificil. O segredo de tudo está no vocabulário.
* VOCÊ PRECISA GASTAR TEMPO CONSTRUINDO SEU VOCABULÁRIO*
Vou te dar mais um exemplo de como o vacabulário é importante no inglês. Palavras homófonas ( possuem o mesmo som), é bastante comum no inglês. Exemplo:
As palavras sore e soar , se você colocar no google tradutor e ouvir como elas são pronunciadas, provavelmente você vai ficar com aquela cara de UÉ e vai deitar no chão e chorar em posição fetal por algumas horas. (Hehehe Eu fiz muito disso )
Mas... Como eu quero que você consiga aprender o inglês vou te dar uma ajudinha, entrei no meu modo filosofico. E veio a luz divina…
Não fiquem com mimimi por causa desse video é para meios didáticos, assim, vocês podem entender como palavras hómofonas podem ser perigosas e temos que tomar cuidado ao falar em inglês.
To be continued...
PS: Me desculpe pelo meu português ruim aprender inglês e francês está fazendo minha dislexia ficar louca … Tenha paciência comigo