Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Parâmetros

Boa tarde pessoal! Vejam, eu tô um pouco confuso sobre como funcionam os parâmetros, Eu sei que funcionam como se fossem "variáveis" para dentro das funções.Você coloca o parâmetro(que pode ser qualquer palavra?) e ao fazer isso a função entende que tem "algo" para trabalhar em cima,quando a chamarmos , ela fará exatamente o que queremos com o que colocamos entre () ,bem , nesse curso eu fiquei um pouco confuso sobre como funciona escolher as palavras que usamos como parâmetros, tipo: No lugar de "tag", se eu tivesse colocado "0h" por exemplo, funcionaria do mesmo jeito ?Assim como com texto ?Ou faria alguma diferença nesse caso, já que estamos manipulando um html apartir do Javascript?

Se alguém puder me ajudar , eu agradeceria muito.

1 resposta
solução!

Olá Manoel,

Os parâmetros de funções são realmente como variáveis locais, e fazer referência a valores passados na chamada de uma função.

// Criando uma função 'teste', que recebe um parâmetro 'parametro1':
function teste (parametro1) {
    console.log(parametro1);
}

// Podemos chamá-la desta forma:
teste('uma frase qualquer');
// A string "uma frase qualquer" vai ser escrita no console. 

O parâmetro apenas nomeia um valor passado entre os parênteses na chamada da função, e esse nome pode ser qualquer um, à sua escolha.

O ideal é que o nome seja expressivo, e relacionado com o que aquele valor faz dentro da funcção. No exemplo acima, seria muito melhor renomearmos 'parametro1' por 'mensagem', já que o que passarmos como parâmetro virará a mensagem a ser impressa no console pela função.

Existem algumas limitações na nomeação, que involvem regras da própria linguagem, e todas as variáveis e parâmetros obedecem a elas:

  • Não pode iniciar com um número
  • Pode incluir apenas números, letras, cifrões ($) e underscores (_)

Este documento fala um pouco sobre convenções de nomeação, mas talvez seja um pouco avançado: https://isnca.org/pt/conven%C3%A7%C3%B5es-de-nomenclatura-javascript/

Espero ter ajudado :) Boa sorte

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software