Sou uma pessoa que as vezes quando algo que estou fazendo não dá certo fico muito irritado e explosivo. Ultimamente venho analisando os fatores que influenciaram este comportamento, por exemplo, dormi mal na noite anterior, briguei com minha esposa e não resolvi as coisas com ela, estou chateado por este mês não ter conseguido poupar nada para a reserva de emergência. Venho adotando estrategias para brecar este comportamento que não é bom para mim tanto na vida familiar quanto na profissional.
Venho com uma dificuldade em quebrar 2 paradigmas
1 - Terei estabilidade e tranquilidade financeira somente em um cargo público 2 - Bloqueio para retomar estudos para concursos públicos
Em relação ao primeiro paradigma nunca trabalhei em empresas privadas na área de TI. Alguns amigos destacam pontos positivos e negativos a este respeito. Na área pública a desvantagem que venho tendo agora é a burocracia e a forte influência política que os órgãos sofrem. Isto acaba desestimulando porque você não enxerga oportunidades de crescimento na carreira.
Quanto ao segundo tópico acabei realizando várias provas até conseguir a aprovação na empresa que trabalho atualmente EBC. Acabei me frustando ao longo deste processo por às vezes ir muito mal em um certame em outro chegar perto das vagas e em outro passar mais ficar fora do quantitativo das vagas. Quando penso em reviver todo este ciclo novamente não sinto a motivação para enfrentar tudo isso.