Em um exercício eu marquei esta questão como verdadeira e acabei errando pois como vi no vídeo para criar uma instância precisamos sim do new. Exemplo: Conta primeiraConta = new Conta();
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Em um exercício eu marquei esta questão como verdadeira e acabei errando pois como vi no vídeo para criar uma instância precisamos sim do new. Exemplo: Conta primeiraConta = new Conta();
Isso, precisamos do new em algum lugar Marcio, mas era o exercício estava incorreto? Pode me mostrar qual?
Java parte 2: Introdução à Orientação a Objetos AULA 2 - Definindo tipos Na opção de múltipla escolha acredito que a opção 4 esteja correta
A partir do conhecimento adquirido de classes, leia as frases abaixo e responda a opção correta.
Uma classe é uma especificação de um tipo, definindo atributos e comportamentos.
Um objeto é uma instância de uma classe onde podemos definir valores para seus atributos.
Para criar uma instância é obrigatório preencher os valores de todos os atributos.
Para criar uma instância precisamos usar a palavra chave new
Para criar uma instância é obrigatório preencher os valores de todos os atributos. Creio que essa seria a erra. Só é obrigatório preencher os atributos exigidos pelo construtor
Hm, acho que entendi o problema. Veja, em alguns casos não precisamos do new diretamente, por que temos as classes Wrappers, um exemplo desses são as strings.
String nome = "Wanderson";nome não deixa de ser uma instância de String apesar da gente não usar o new. Entende? Hã também métodos factories de classes, que te dão uma instância direta sem precisa da gente usar o new diretamente. Então teríamos outra exceção.
Faz sentido?
Sim. Muito obrigado.