Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Para criar uma instância precisamos usar a palavra chave new?

Em um exercício eu marquei esta questão como verdadeira e acabei errando pois como vi no vídeo para criar uma instância precisamos sim do new. Exemplo: Conta primeiraConta = new Conta();

5 respostas
solução!

Isso, precisamos do new em algum lugar Marcio, mas era o exercício estava incorreto? Pode me mostrar qual?

Java parte 2: Introdução à Orientação a Objetos AULA 2 - Definindo tipos Na opção de múltipla escolha acredito que a opção 4 esteja correta

A partir do conhecimento adquirido de classes, leia as frases abaixo e responda a opção correta.

1. Uma classe é uma especificação de um tipo, definindo atributos e comportamentos.

2. Um objeto é uma instância de uma classe onde podemos definir valores para seus atributos.

3. Para criar uma instância é obrigatório preencher os valores de todos os atributos.

4. Para criar uma instância precisamos usar a palavra chave new

Para criar uma instância é obrigatório preencher os valores de todos os atributos. Creio que essa seria a erra. Só é obrigatório preencher os atributos exigidos pelo construtor

Hm, acho que entendi o problema. Veja, em alguns casos não precisamos do new diretamente, por que temos as classes Wrappers, um exemplo desses são as strings.

String nome = "Wanderson";

nome não deixa de ser uma instância de String apesar da gente não usar o new. Entende? Hã também métodos factories de classes, que te dão uma instância direta sem precisa da gente usar o new diretamente. Então teríamos outra exceção.

Faz sentido?

Sim. Muito obrigado.