Não encontrei no Power Point do Windows o campo Hex, para colocar o cód de referencia de cor. Podem me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não encontrei no Power Point do Windows o campo Hex, para colocar o cód de referencia de cor. Podem me ajudar?
Olá Lilian, tudo bem?
Sim, será uma alegria te ajudar!
Para colocar o código hexadecimal como referência de cor, siga esse passo a passo:
É isso Lilian! Se tiver qualquer pergunta, é só falar conosco =)
Até mais!!
Gabriela, bom dia.
Ainda não localizei o campo. Estou usando Windows 10x64 - versão 1803
Print da tela onde não localizei o campo chamado "Hex" e lá colocar o código da cor que desejo
Olá Lilian!
Verifiquei aqui e talvez possa ser uma limitação da versão do Power Point que você esteja usando. Uma solução que eu te proponho é usar esses filtros RGB (Red, Green and Blue - Ou Vermelho, Verde e Azul). Dessa forma você consegue também colocar a cor que você deseja.
Existe um site chamado Adobe Color onde você pode achar esses códigos RGBs e várias paletas de cores diferenciadas.
Primeiro, você vai até a aba de pesquisa e digita o nome da cor que você deseja ou até mesmo o código hexadecimal que você encontrou.
Como resultado da pesquisa, irá aparecer uma página com várias paletas de cores. Clique na paleta que tem o tom da cor que você deseja.
Quando a página abrir, vá até o final e você encontrará a opção "Modos e código de cores".
Assim que você abrir essa aba, você encontrará o código RGB das cores da paleta. Do lado do nome RGB haverão 3 números separados por vírgula, cada um referente a uma letra da sigla: primeiro número é referente ao R (red - vermelho), segundo referente ao G (green - verde) e o terceiro referente ao B (blue - azul).
Para colocar a cor que deseja no Power Point, é só pegar esses três números referentes a cor e colocar cada uma em seu lugar naquela telinha pequena. Por exemplo: se eu quero a cor laranja da paleta (quarta cor), vou pegar o código "242, 120, 12" e colocar o "242" no Vermelho, "120" no Verde e "12" no azul.
É isso Lilian! Espero ter ajudado!
Qualquer coisa, me avisa aqui se a solução funcionou ou não =)
Até mais!!