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palavras e significados

se é um curso de formação básica, poderia ser mais didático e explicar esse monte de palavras em inglês, só nas duas primeiras aulas já fiz uma lista enorme para pesquisar e entender e depois poder seguir: backlinks, call actions, testes A/B, HTML com metadados estruturados, TAG, mateteg, CTR, crawbudget.

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Em SEO, por ser algo mundial e muito da literatura ser em inglês, os termos ficam sem tradução, até mesmo para facilitar a busca por mais conteúdos, mas vamos lá:

  • Backlinks: são links em outros domínios que apontam para o seu ou para páginas do seu site, esse é um forte fator de ranqueamento. Ex. seu site é o www.teste.com.br, e ele fala sobre algum conteúdo interessante, tanto que os sites, www.site1.com.br, www.site2.com.br, www.site3.com.br gostaram de algum conteúdo no seu site e dentro do deles, fizeram alguma menção com link, apontando para o seu site, isso é um backlink. Lembrando, a quantidade não é a questão e sim a qualidade do site que aponta para você;

  • Call to action (CTA): basicamente é a chamada para algo, geralmente em forma de texto mesmo. Ex: você tem um site que oferece algum serviço ou produto por delivery, e precisa destacar algum botão ou texto para chamar a atenção do usuário, então o CTA para uma ação dessas poderia ser algo como “Ligue agora mesmo que levamos até você“, é a chamada para ação, traduzindo literalmente;

  • Testes A/B: como o próprio nome já diz, um teste A/B é ter duas estruturas diferentes ou com elementos diferentes ou diagramados de forma diferente e você divide seu público entre essas variantes, a fim de entender qual performou melhor, ex: você tem um e-commerce e quer saber se o usuário prefere ver a página com a foto do produto do lado direito e a descrição à esquerda ou o contrário, para isso você cria as duas variantes, utiliza alguma ferramenta que irá direcionar parte do tráfego para cada delas, e depois, baseado nos dados que obteve com a ferramenta, você define qual a melhor estrutura para os usuários;

  • HTML com metadados estruturados: dados estruturados, schema, entre outros nomes são estruturas usadas no código fonte do site que facilitam a identificação de algo pelos buscadores, ex: existem dados estruturados para produtos, que nada mais é do que um código JSON, seguindo um padrão, de estrutura, nome dos campos, etc, que você deixa preenchido no código fonte, assim o buscador consegue identificar que aquela página (onde está esse código) é referente a um produto, e extrai as informações de forma mais rápida e organizada, existem diversos tipos de dados estruturados, acesse www.schema.org para visualizar todas as possibilidades disponíveis;

  • Tags e Metatags: tags são trechos de código geralmente inseridos no cabeçalho de uma página, entre as tags

    <head></head>

    já as meta tags são tags também com apenas com a instrução do nome dela, exemplos: tag

    <title></title>

    e metatag description que é declarada da seguinte forma <meta name=“description” content’“conteúdo da meta tag description”>, essas duas são muito importantes, pois o title é o que aparece no título da página (e também no título do link no resultado de busca) e a meta tag description é a responsável pela descrição resumida que aparece abaixo do título no resultado de busca, então muita atenção ao definir essas duas, pois elas devem passar ao usuário uma ideia do que ele verá dentro da página, com o CTA adequado para que gere interesse em clicar no link;

  • CTR: do inglês Click-through rate: o que nada mais é do que a quantidade de cliques em um link dividido pela quantidade de impressões dele, no resultado de busca isso significa: quantas vezes o seu link apareceu no resultado para o usuário e foi clicado. Não existe um número definido como o melhor, mas quanto maior o CTR, sinal que seu link aparece e é muito clicado, quando o CTR é baixo demais é bom ficar atento as tags e meta tags, e claro, ao conteúdo da página para saber se ele está ou não respondendo alguma dúvida do usuário na busca;

  • Crawl budget: esse é um ponto interessante em SEO, traduzindo seria o orçamento de rastreio do buscador para varrer o seu site, então ele precisa ser otimizado para que o buscador gaste o menor tempo rastreando seu site e consiga as informações que ele precisa para poder ranquear suas páginas (esse é um fator), para otimizar bem o site tem diversos fatores para pensar, como: estrutura do html, uso correto das tags e meta tags, hospedagem, tempo de carregamento da página, uso de dados estruturados, conteúdo bem escrito e bem codificado em html, usando as estruturas corretamente de Heading (H1, H2, H3,,H6), listas, entre várias outras. Quanto mais bem estruturado o site e de fácil leitura e interpretação do código, o budget é melhor usado, assim o buscador com menos tempo, tem toda a informação necessária que ele precisa, favorecendo no ranqueamento do site.

Bons estudos!

solução!

obrigado.

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