3
respostas

Palavras difíceis

Sempre que vou dar um treinamento ou fazer uma apresentação procuro trocar uma palavra "trava-língua" por outra de mais fácil pronúncia. Caso não seja possível e o teor me exija o uso de uma palavra mais complicada, costumo dividi-la em partes na hora de treinar o texto. Por exemplo, se tenho que usar a palavra otorrinolaringologista, eu leio otorrino-laringo-logista e isso facilita muito a pronúncia e me traz muito mais segurança.

3 respostas

Oi Gisele,

Que interessante a sua abordagem. Vou compartilhar num para saber mais para que os demais colegas fiquem por dentro também.

Obrigada por compartilhar.

Sempre que vou realizar uma apresentação, respiro fundo quando percebo que estou começando a falar rápido, e memorizo a necessidade de falar calmamente. E isso tem me ajudado.

Sempre que vou realizar uma apresentação, respiro fundo quando percebo que estou começando a falar rápido, e memorizo a necessidade de falar calmamente. E isso tem me ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software