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Palavra Chave Negativa

Bom dia, estou realizando o curso para ter uma ideia geral do Ads, embora o curso já não corresponda exatamente as novas configurações da plataforma. Já estou com meu anúncio ativo e quando fiz a primeira análise verifiquei que muito dos meus cliques vem da absorção do nome do meu negócio para uma outra palavra chave utilizada. Queria adicionar o nome do meu negócio como palavra chave negativa para evitar que pessoas que já estejam procurando exatamente por ele cliquem no anúncio e eu seja cobrado por um cliente que já era potencialmente meu. Gostaria de saber se a utilização dessa forma causaria algum impacto que não estou prevendo ou se é a melhor forma mesmo de fazê-lo. Obrigado!

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Olá, tudo bem? Realmente essa dúvida é bastante comum mesmo.

No ponto de vista financeiro, realmente não comprar palavras-chave da marca, seria uma maneira de “economizar” já que o usuário que está buscando pela nome da empresa, de certa forma já conhece a empresa.

Agora pensando por outro lado, é nesse momento que a empresa tem que garantir a presença nos resultados de busca, meio que dizendo “Oi sou a empresa tal, precisa de algo? Conte com a gente” e é claro, mesmo garantido o bom posicionamento no orgânico, caso não esteja no pago, você abrirá margem aos concorrentes.

De certa forma é importante ter sua palavra-chave no pago além do orgânico, pois aqui você poderá ter uma comunicação diferenciada e fazer diferentes testes de mensagem e call to action.

Um usuário do Google, faz diversas buscas antes de fechar um negócio, e ele procurando pela sua marca, ai sim acho que é a hora do “checkmate” é quando você tem que agarrar esse usuário.

A pessoa buscar pela sua marca, não necessariamente ela já conhece, as vezes ela pode ter ouvido de alguém, ou visto no Facebook, Instagram e etc.. E é nesse momento que ela de fato quer saber mais sobre vocês.

O que poderia ser feito é, uma campanha separada só com o termo institucional (nome da sua empresa) em categoria exata [marca] e em ampla modificada +marca com objetivo de captar termos de pesquisa que consequentemente poderão ser adicionados como palavras-chave ou como palavras-chave negativas.

Na campanha de produtos, ai sim você faz o teste negativando esse termos que “puxam” a sua marca.