Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Padrão MVC

Boa noite, pessoal!

Nessa aula 6 (vídeo sobre o que é Web Service), o professor nos mostrou uma imagem que representa o fluxo de consumo do nosso serviço.

Antes nós tínhamos o .jsp, que correspondia a View, do nosso padrão MVC. Nossa aplicação não terá mais Views para apresentar a resposta das requisições? Pergunto isso pois esse questionamento me faz pensar que haverá dois projetos separados. Por exemplo:

-Um projeto Java, que contém os modelos e controladores, que vai retornar a resposta das requisições; -Um projeto front-end, que consumirá o projeto Java que contém as regras de negócio, controllers e etc.

É correto pensar dessa forma? Caso realmente o cenário seja um projeto de front e um de back-end, então isso não seria um outro padrão de projeto não mais MVC?

2 respostas
solução!

Oi Fellipe

Como o MVC é um padrão de arquitetura de software que sugere uma maneira para você pensar na divisão de responsabilidades, principalmente dentro de um software web você pode pensar que o front é a camada view e o back o controller e service

Entendi.

Sua explicação foi bem direta e me ajudou a entender mais precisamente. Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software