5
respostas

Padrão

Olá comunidade!

No curso, faz-se entender que o padrão dito é o único. Porque não usar outro padrão? Por exemplo o lowerCamelCase?

Grato

5 respostas

Oi Leonardo, tudo bem ?

Acredito que esteja dessa forma apenas para questão didática, receio que em outros cursos nós introduzimos esses conceitos.

Abraços

Também creio nisso, inclusive concordo em não usar o 'espaço'. Só penso que nesta aula Flávio deveria falar de outros padrões, não dando a entender que este é o único (que inclusive eu prefiro o que citei).

Aguardo comentários de @Flávio.

Valeu meu caro @Matheus!

Talvez a intenção seja apenas facilitar o aprendizado nesse modulo inicial, nos módulos avançados vai surgir padrões de programação para brincar um pouco. Não sei se faz muito sentido já encher a cuca com alguns padrões , particularmente esse metodologia do que o Professor Flávio adota é bem tranquila.

Sim Carlos... é tranquila.

O que quero dizer, é que ele cita algumas coisas durante o que vai ensinando. Quando ele fala que 'tem que ser' daquela forma, faz parecer não existir outras coisas.

Por exemplo, ele fala que existem outros navegadores, mas ele vai usar aquele. Assim não diz que 'tem que ser' o Chrome. Já com o padrão, não cita outros, então, eu acharia pertinente ele simplesmente citar e que noutros cursos a pessoa vai aprender outros. O mesmo ocorre com o ';' ao final de instruções. Ele cita que no curso atual não é necessário, mas em coisas mais avançadas fará falta.

O ponto que levantei foi simplesmente informativo.

; )

Oi Leonardo entendi seu ponto, mas acredito que ele já foi solucionado com a edição da transcrição das aulas.

Nessa aula, está informando que existem diversas convenções de código no mundo da programação e que adotaremos essa das letras minusculas separadas por _ no curso.

Lembrando também que você pode sugerir uma melhoria em qualquer transcrição de modo a contribuir para melhoria do curso.

Espero ter ajudado e bons estudos.